Topo

Saiba como manter insetos afastados da sua cozinha

Comente

A cozinha é um local cheio de cheiros e sabores, e isso acaba atraindo não apenas as pessoas quando estão com fome, mas também os insetos. Moscas, mosquitos e outros costumam atrapalhar a vida de quem cozinha em casa, especialmente em determinadas regiões. Por conta disso, é preciso ter cuidado, especialmente no momento da manipulação da comida.

Saiba como manter insetos afastados da sua cozinha

Confira algumas dicas e receitas caseiras que podem ajudar a manter estes insetos longe da sua cozinha:

Utilize planas aromáticas

Algumas plantas possuem o poder de atrair determinados tipos de insetos, mas outras podem ajudar a afastar eles de uma determinada área. Dentre as mais recomendadas para a cozinha estão lavanda, manjericão, louro, entre outras. Além de afetarem diretamente os insetos, elas também lançam um cheirinho agradável no ar, o que ajuda a tirar os odores mais fortes, como de fritura.

Vinagre

Veja também:

O vinagre é um produto mágico e muito poderoso para qualquer pessoa que passa seus dias dentro de uma cozinha. Muitas vezes não é preciso nem preparar nenhum tipo de solução, utilizando apenas o vinagre puro. Peque um pouco de vinagre, umedeça um pano e passe levemente por algumas superfícies, principalmente nos locais onde os insetos costumam ficar mais concentrados. É possível também borrifar vinagre em alguns locais da cozinha.

Frutas e cravos

Outra receita interessante e natural de pesticida que ajuda a manter os insetos longe da sua cozinha é colocar alguns cravos-da-índia espetados em rodelas de limão. Depois disso, basta deixar em alguns lugares estratégicos da cozinha. A receita funciona também com outras frutas cítricas, como a laranja.  O cravo também pode ser utilizado junto com o vinagre. Para isso, basta deixar alguns cravos dentro com um pouco de vinagre por algumas horas e depois usar o liquido para borrifar determinadas partes da cozinha.

Mantenha a cozinha limpa

Além de todas essas dicas, nenhuma receita caseira deve funcionar se a cozinha não for mantida limpa. O local acaba concentrando muitos elementos que atraem a atenção dos insetos, por isso deve ser limpo constantemente. É preciso ter um cuidado especialmente com o lixo que pode se acumular dentro do local, mesmo que fique em um recipiente tapado. Além disso, é importante também ficar atento as frutas que ficam na cozinha, não deixando elas amadurecerem por muito tempo em área aberta.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: