Topo

Dicas de cozinha e truques para facilitar seu dia a dia

Comente

Por mais prazeroso que possa ser para muitos lidar com o ambiente da cozinha, o fato é que, por vezes, alguns cuidados extras que sejam capazes de tornar o dia a dia mais prático e ágil são sempre bem-vindos.

Felizmente, existem algumas estratégias que podem surtir um efeito bastante positivo nesse sentido, tornando tudo muito mais prático e positivo nesse ambiente. Na sequência traremos algumas dessas estratégias que podem ser adotadas com esse objetivo.

Dicas de cozinha e truques para facilitar seu dia a dia

truques-para-facilitar-na-cozinha

Tempero pronto

Usar temperos industrializados no preparo dos alimentos não é uma atitude muito saudável, além do que, nada melhor que uma comida à base de temperos genuinamente caseiros para brindar o paladar.

Diante desse panorama, a dica para poupar tempo na hora do preparo das receitas é fazer tempero de maneira antecipada e deixá-lo armazenado de uma forma que não se torne perecível. Uma sugestão é amassar dentes de alho com sal e guardar em um pote lacrado na geladeira, pois, dessa forma, será possível ter o tempero à mão sempre que desejar, sem que pra isso a geladeira acabe ficando com cheiro do mesmo.

Leia também:

Caldo de carne e caldo de legumes

Outra dica para facilitar a atividade na cozinha, é preparar de forma antecipada os próprios caldos de carne ou de legumes, deixando-os armazenados para consumo no dia a dia.

Para isso, basta preparar o caldo da maneira desejada, e depois de pronto, colocá-lo em forminhas de gelo ou copos descartáveis, levando-os em seguida ao congelador. Fazendo isso, o caldo ficará sempre fresquinho tanto para consumo, quanto para uso em outras receitas.

Ervas secas ou frescas

Uma última dica para facilitar a vida na cozinha, é ter sempre por perto algumas ervas secas em potinhos.  Adica é guardar pequenas porções em saquinhos plásticos, congelando-as em seguida para mantê-las frescas por longo período.

No caso de ervas com talos, antes de congelá-las, o ideal é separar as folhas dos talos, congelando-os separadamente. Lembre-se também de retirar todo o ar do saquinho para que as folhas não queimem. As ervas congeladas podem ir diretamente para a panela sem precisar descongelar, enquanto que os talos podem ser usados da mesma maneira em caldos de carne ou ensopados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: