Topo

Dicas criativas para fazer e incrementar o molho de tomate - veja

Comente

O molho de tomate é um dos queridinhos da cozinha e pode ser usado em refogados de carne, massas e até mesmo em uma bela parmegiana.

Mas você sabe como fazer um delicioso molho caseiro? O item é excelente opção para quem não gosta de produtos industrializados e ainda pode ser incrementado para ficar mais saboroso. A seguir você confere dicas incríveis sobre como fazer. Veja!

Aprenda fazer, incrementar e até armazenar o molho de tomate

Ingredientes para o molho de tomate

Ingredientes para o molho de tomate

Para fazer um molho saboroso é necessário escolher os melhores ingredientes. E no caso do molho de tomate, o ideal é escolher os tomates que estão mais maduros e com consistência firme, tendo também a casca lisa e coloração bem vermelha.

No caso de a época não ser propícia à produção do tomate, a dica é misturar metade de tomate fresco e outra metade com tomate pelado enlatado. Vale ressaltar que antes de iniciar o preparo do molho, é fundamental que a casca seja retirada.

Depois disso, é só levar o tomate ao fogo cortado de forma rústica mesmo, e não precisa se preocupar com a acidez da semente do tomate, ela desaparecerá na medida em que o molho for ficando cozido.

Leia também:

Variações do molho

Variações do molho

A forma mais tradicional de preparar o molho de tomate é juntando o tomate com cebola e azeite, mas é possível incrementar no molho adicionando cenoura e salsão para dar um sabor a mais e um aroma especial.

Após a preparação do molho tradicional, também é possível incrementar o molho de acordo com o gosto, podendo acrescentar pimenta para um molho mais picante, além de anchovas, azeitona e cogumelos, que também podem ser adicionados. Outra dica é adicionar ervas frescas para dar um aroma e sabor todo especial ao molho.

O segredo para um molho de sucesso

O segredo para um molho de sucesso

O segredo para um molho deliciosos é não ter pressa na hora do preparo. Isso porque para obter um molho mais espesso é necessário que ele seja preparado em fogo baixo, mas não pode esquecer que o sal só deve ser adicionado no final do preparo do molho.

Outra dica é não parar de mexer a panela, dessa forma o molho não gruda no fundo da panela. Em todo caso, se o molho grudar não é preciso desistir dele.

Basta transferir o restante do molho para outra panela e evitar raspar a parte que ficou grudada, adicionando em seguida um pouco de açúcar ao molho. Com isso o gosto de queimado desaparecerá.

Dicas para aproveite ao máximo

Dicas para aproveite ao máximo

O lado bom do molho de tomate é que ele pode ser feito em grande quantidade e congelado para ser usado posteriormente. Dessa forma o alimento pode durar até seis meses congelados no freezer, desde que conservado em potes apropriados para esse fim.

Na hora de usar o molho congelado, é só descongelar no micro-ondas ou aquecê-lo na panela para que ele dê uma encorpada.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: