Topo

Conheça algumas receitas com poucos ingredientes para fazer em casa

Comente

Com as pessoas mais tempo dentro de casa, sem muita coisa diferente para fazer, a cozinha acaba se tornando como uma das principais distrações. Afinal de contas, nada como fazer uma receitinha diferente e saborosa para agradar não apenas a própria pessoa quanto os demais integrantes da família. 

Mas, em tempos de crise financeira em virtude da pandemia, é importante se tornar ainda mais criativo para fazer receitas que não acabam comprometendo o orçamento doméstico, que na grande maioria dos lares brasileiros já é bastante apertado. Confira algumas dicas de receitas simples e saborosas que podem ser feitas com poucos ingredientes:

Pão de queijo simples

Conheça algumas receitas com poucos ingredientes para fazer em casa

Ingredientes: 1 caixinha de creme de leite; 1 copo de queijo ralado (podendo ser misturados queijos diferentes, como parmesão e muçarela); 1 copo de polvilho, de preferencia o doce. 

Veja também:

Modo de preparo: Amasse até soltar das mãos (caso precise um pouquinho a mais de polvilho, coloque aos poucos até que chegue ao ponto de enrolar); Faça bolinhas, coloque em forma untada e asse em forno preaquecido bem quente; Se achar necessário, acerte o tempero colocando um pouco mais de sal. Depois, basta apenas assar até que eles fiquem douradinhos. 

Empadinha

Ingredientes: 500 gramas de margarina; 1 kg de farinha de trigo; sal.

Modo de preparo: Em uma vasilha grande, coloque a farinha de trigo. Em seguida, pegue um copo americano e retire essa quantidade do copo exta de farinha da vasilha. Acrescente a margarina aos poucos, o sal, e misture bem. Coloque a massa nas forminhas, recheie a gosto e tampe as empadinhas.

Pincele com gema de ovo e leve para assar em forno médio, pré-aquecido até as empadas ficarem douradas. 

Biscoito fácil

Ingredientes: 1 xícara de farinha de trigo; 4 colheres de açúcar, sendo uma para polvilhar; 4 colheres de manteiga; 1 colher de essência de baunilha ou raspas de limão. 

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes juntos até obter uma massa uniforme. Se ficar muito seco, basta colocar um pouco mais de manteiga. Separe a massa em duas partes e faça uma bola. Faça um rolete em forma de cobrinha com cada bola e corte em pedacinhos de 2 centímetros de espessura. Faça marcas com um garfo, porém tomando cuidado para não amassar demais. Leve para assar em um forno preaquecido a 180º C por cerca de 25 minutos. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: