Topo

Reduza o estresse com essas receitas de chás

Comente

Nem sempre a vida dos estudantes é fácil, principalmente nos períodos de provas e preparação para o Enem e vestibular, a rotina fica ainda mais apertada. O investimento em alternativas interessantes como chás para reduzir o estresse é uma excelente alternativa.

Reduza o estresse com essas receitas de chás

Chá de Camomila

Esta é uma das alternativas mais interessantes e mais conhecidas para relaxar, o chá possui diversas propriedades que além de acalmar, possui uma capacidade de auxiliar em problemas estomacais e cólicas menstruais por exemplo.

Diversas pessoas utilizam a camomila de maneira frequente para tratar a ansiedade. Quem sofre de insônia por exemplo, geralmente consome ao menos uma xícara do chá alguns instantes antes de dormir para o corpo começar a relaxar para o descanso.

Veja também:

Para fazer o chá é muito simples, basta apenas ferver uma xícara de água e adicionar uma quantidade de 1 colher de sopa da planta, deixando abafado por pelo menos dez minutos. Após procure utilizar o coador e adoce se for de sua preferência. É recomendável consumir uma porção do chá pelo menos três vezes por dia.

Chá de Maracujá

Mesmo o suco da fruta sendo bastante famoso como calmante, é possível fazer chá deste fruto. Suas propriedades calmantes são reconhecidas, e atuam no sistema nervoso combatendo possíveis excitações nervosas. Este é um composto interessante e muito presente nos medicamentos relacionados a ansiedade e depressão. O chá das folhas do maracujá em infusão são a melhor alternativa para serem consumidos.

Chá de Capim-Limão

Bastante elogiado e interessante por seu aroma, é muito utilizado para a fabricação dos óleos, essências, incensos, cosméticos, entre outros. Podendo ser consumido em forma de chá, apresenta um interessante poder calmante, analgésico, digestivo e principalmente diurético.

Este chá pode ser feito em infusão de folhas, ficando apenas atento para que o excesso não potencialize em excesso seu efeito sedativo. O chá poderá ser consumido em sua versão quente ou mesmo gelada.

Chá de Alecrim

Uma erva aromática interessante e muito utilizada para preparar carnes e outros tipos de pratos. O que a maioria das pessoas não sabem é que seu chá é bastante eficaz para afastar os sinais de estresse. Este chá é excelente para quem estiver em fases apertadas de trabalho, bem como uma boa pedida para não se entregar ao cansaço, ocorrendo o risco de perder a disposição para continuar seus afazeres.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: