Topo

5 pessoas que fizeram sucesso com trabalhos durante quarentenas ao longo da história

Conheça importantes trabalhos que foram concluídos em momentos de crise.
Publicidade
Comente

A quarentena acabou se tornando uma medida tomada em diversos locais ao redor do mundo na tentativa de frear a contaminação das pessoas pelo novo coronavírus. E as pessoas estão utilizando a sua criatividade para passar o tempo dentro das suas casas. Mas nessa não é a primeira vez que a humanidade passa por um período de quarentena, e muitos trabalhosa importantes acabaram nascendo justamente destes momentos. 

Confira 5 pessoas que acabaram conseguindo fazer trabalhos de grande importância justamente durante este período de quarentena:

William Shakespeare

5 pessoas que fizeram sucesso com trabalhos durante quarentenas ao longo da história

O autor viveu durante o período da peste bubônica, que acabou se tornando um dos maiores casos de pandemia da humanidade até os dias de hoje. Entre os anos de 1605 e 1606 as pessoas eram orientadas a ficar em casa e os teatros ficaram fechados. Durante este período o dramaturgo produziu algumas das suas obras mais famosas: Macbeth, Antônio e Cleópatra e Rei Lear. 

Giovanni Boccaccio

Publicidade

Mais um que teve que mudar completamente sua rotina depois da peste bubônica na Europa. Ele conseguiu sobreviver fugindo das grandes cidades e se isolando na zona rural de Toscana. Durante o seu período de isolamento, acabou escrevendo uma das suas obras mais importantes: O Decamerão. 

Isaac Newton

Também durante o surto da peste bubônica, mas no ano de 1665, o cientista tinha seus 20 e poucos anos e tinha que evitar o contato com outras pessoas para escapar da doença. A Universidade de Cambridge cancelou as aulas, e Newton se isolou dentro de casa para estudar. Durante a quarentena produziu alguns dos seus melhores trabalhos, dando primeiros passos para cálculos e teorias na área da Óptica e Gravidade. 

Anton Tchekhov

A Rússia passou por diversas epidemias de cólera, que exigiam que as pessoas ficassem reclusas nas suas casas. Dentre os anos de 1892 e 1899 o autor viveu praticamente recluso  e escreveu obras como Ward No.6 e O Monge Negro.

Edvard Munch

Publicidade

Ele chegou a contrair a gripe espanhola durante essa pandemia e acabou tendo que se isolar dentro de casa tanto para cuidar da sua saúde quanto para evitar contaminar outras pessoas. Durante este período acabou criando o seu autorretrato, uma obra que ficou famosa especialmente por retrata a sua própria dor naquele momento difícil da sua história e da vida de uma forma geral. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: