Topo

Conheça as regras que devem ser seguidas para conviver com pessoas com Covid-19

Comente

A pandemia do novo coronavírus acabou modificando hábitos e costumes no mundo inteiro. Com os governos tentando frear os casos de contágio, uma das principais medidas recomendadas é o isolamento social, fazendo com que as pessoas tenham que ficar nas suas  casas para reduzir os índices de contaminados. 

Mas nem sempre é possível se isolar completamente de outras pessoas. Aqueles que moram em casas com outros familiares já precisam tomar alguns cuidados adicionais. Mas ainda existe um outro cenário ainda mais preocupante: pessoas que tiverem um diagnostico positivo para o novo coronavírus e acabaram sendo enviadas para tratamento e recuperação em casa, junto com pessoas saudáveis. 

Nestes casos, a Organização Mundial da Saúde conta com uma série de recomendações, com o objetivo de fazer com que estas pessoas se mantenham saudáveis, mesmo tendo que morar com alguém que já esteja com a doença. Confira algumas dessas medidas:

Conheça as regras que devem ser seguidas para conviver com pessoas com Covid-19

Cômodo separado

Veja também:

Caso seja possível, é fundamental criar um ambiente de isolamento dentro da casa, para que a pessoa que esteja infectada com a doença acabe ficando um pouco mais longe daqueles que estão saudáveis. Por isso, é importante separar uma peça, de preferência que não tenha circulação e que seja bem ventilada.

Máscaras devem ser utilizadas

Caso as pessoas optem pela utilização de máscaras, o que acaba sendo sempre recomendado, é fundamental que o equipamento esteja na face de quem está com a doença. Dessa forma o vírus terá mais dificuldade de se propagar. Essa máscara deve ser utilizada especialmente quando o infectado circule pelos demais ambientes da casa. 

Aumento da higienização das mãos

Tanto o infectado quanto as demais pessoas que moram na casa devem aumentar a quantidade de vezes que as mãos são higienizadas. Isso pode ser feito com o álcool 70% mas também pode ser feito apenas lavando bem as mãos com água e sabão. 

Ambientes devem ser desinfetados

Um cuidado necessário é desinfetar os ambientes da casa, especialmente os locais de livre circulação. Locais como pia, vaso sanitário e box de banho também devem ser desinfetados sempre depois que o doente utilizar e antes que as pessoas saudáveis tenham que utilizar os mesmos. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: