Topo

Como fazer temaki

Comente

O Brasil tem uma ótima culinária originária da mistura de várias culturas do mundo inteiro. Devido a imigração muito forte, pudemos receber um pouco das qualidades de cada país da África, Europa e Ásia para tornar nossas refeições muito mais completas em termos de sabores, aromas e nutrição.

Todavia, a cultura japonesa é um pouco mais complicada de ser incorporada, pois eles gostam muito de arroz e peixe, criando pratos para lá de saborosos e artesanais! Um bom exemplo disso são os sushis.

Dentro deste grupo, os temakis são os que mais se destacam, bem como os mais saborosos. O nome vem do japonês que significa “enrolado a mão”. Você sabe como enrolá-lo a mão? Ou melhor dizendo, sabe como fazer temakis? Não? Confira nossas dicas e passo-a-passo!

Dicas de como fazer temakis

Como Fazer Temaki

Primeiramente, é preciso liberar as asas da imaginação e deixar a sua criatividade solta. Nos temakis, os recheios são livres e de escolha sua. O mais comum é peixe, mas há quem coloque legumes também. O mais importante é ele estar saboroso para você, então não tenha vergonha de inventar bastante.

Um temaki é composto de arroz próprio para sushi, que é mais grudado; alga Nori, o responsável por segurar o recheio; pasta de raiz forte (Wasabi), que traz um sabor característico; e, claro, o molho de soja, o shoyu. Dentre os peixes mais escolhidos para ficar junto aos grãos, temos o atum, o salmão, o robalo e, até mesmo, camarão.

Para fazer temakis, é necessário treinar. No início parecerá um pouco difícil, mas você perceberá que facilitará ao longo do tempo. Pegue um dia que você não esteja com pressa, coloque todos os ingredientes na bancada e ponha a mão na massa!

  • Pegue a folha da alga e corte-a ao meio. Não há um tamanho certo, vai depender do tamanho que você deseja que seu cone saia;
  • Segure com cuidado uma das pontas para não rasgar a alga e coloque o arroz. Neste momento, você pode passar um pouco de wasabi na folha ou no cereal. Cuidado para não exagerar, ou sua unidade ficará incomestível!
  • Sobre o arroz, coloque o pedaço do peixe ou o legume escolhido. Este é o momento de dar beleza ao temaki! Disponha o filé na diagonal aos grãos, virado para a ponta da alga, pois assim ele ficará no topo ao final da preparação;
  • Esta é a parte final e a mais complicada. Pegue o canto inferior da ponta recheada e leve-a até a ponta superior do canto vazio;
  • Ao chegar a metade da folha, enrole normalmente o restante.

Pronto! Seu temaki está feito. Agora pegue o molho de soja e jogue no topo para penetrar nos grão de arroz.

Temaki para a saúde

Este é um prato saboroso e muito bom para o organismo! O carboidrato do arroz aliado à proteína e ômega 3 do peixe, permitirão que as células se nutram com boa parte do que é necessário nas suas funções vitais.

Hipertensos devem ficar atento a quantidade do shoyu, já que o mesmo é riquíssimo em sódio!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: