Topo

Real Madrid perde para Galatasaray, mas se classifica para a semifinal

Comente

Champions League é considerado um dos maiores campeonatos do mundo não somente pelo alto nível dos jogadores, mas, também, por tudo que a cerca. São diversos sentimentos e batalhas dentro de campo, transformando os 90 minutos em uma guerra. O que parece estar perdido, logo tem uma reviravolta e mexe com o coração de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

O que aconteceu na Turquia terça-feira (09) foi quase isso! O que era para ser um jogo fácil, acabou sendo um pouco nervoso nos 20 minutos finais. O Real Madrid tinha a faca e o queijo na mão, mas quase se enroscou com ambos e deixou-os fugir. Com certeza os jogadores e toda a instituição Galatasaray dormirão de cabeça quente após estudar e perceber que poderiam ter passado pelo Real Madrid se tivessem sido um pouco mais atentos e cautelosos nas partidas.

Uma lei no futebol é: Não perca muitos gols fora de casa (e se possível marque algum)! Principalmente em fase mata-mata, é inadmissível tomar uma goleada, pois fica difícil reverter. Apesar do bom elenco do clube da Turquia, eles foram até a Espanha com medo do Madrid, o que levou-os a atacar pouco e tomar muitos gols. Foram 3 bolas dentro de sua baliza, obrigando-os a devolver os 3 gols em casa para levar aos pênaltys ou fazer 4 para conseguir a vitória.

Logo no início da partida de volta, o plano de jogo mudou. Sofreram um gol do Cristiano Ronaldo, após boa jogada do Khedira. O resultado de 1 x 0 contra, obrigava o Galatasaray a marcar 5 gols! Era quase impossível, mas no Futebol tudo é possível!

Análise de Galatasaray e Real Madrid

Real Madrid perde para Galatasaray, mas se classifica para a semifinal

O jogo, metaforicamente dizendo, começou a partir dos 11 minutos da primeira etapa, quando os turcos tinham que marcar 5 gols para se classificarem para a próxima fase. Muitos largariam a mão e se poupariam, pois balançar tantas vezes a baliza em um time da categoria do Madrid é impossível!

Na verdade, mostrou não ser. Após este gol espanhol, a equipe ficou relaxada em campo esperando o término da partida. Enquanto isso, a equipe da casa tentava atacar, pois não tinha nada a perder. Todavia, a primeira etapa terminou em 1 x 0 para os visitantes, apesar de ficar com 47% da posse da bola.

Na volta aos gramados, dedicados a sair de cabeça erguida e orgulhar a torcida, a equipe turca atacou o Real Madrid e logo fez o primeiro gol com Eboue. Ele chutou forte, sem chances para o Diego Lopez.

Um pouco depois da metade do segundo tempo, Sneijder fez ótima jogada, deu rolinho, infiltrou na área e só tirou do goleiro. Esta era a virada! Faltavam ainda 3 gols…

Drogba, entretanto, estava enciumado. A estrela do time ainda não havia marcado! Ele, então, decidiu fazer o gol mais bonito da noite. Após o cruzamento, o marfinense colocou de letra, no canto, sem chances para o goleiro madridista.

Faltando 2 gols e 20 minutos para o final da partida, o Galatasay viu uma luz no fim do túnel e Mourinho já se mostrava inquieto. Para deixa-lo ainda mais nervoso, o Drogba balançou as redes novamente, mas estava impedido.

No final do jogo, o Real Madrid marcou o seu segundo gol com Cristiano Ronaldo e carimbou o passaporte para a semifinal em uma partida eletrizante e muito divertida!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: