Topo

Coisas que você pode fazer usando o microondas e nem imaginava

Comente

O micro-ondas é uma das melhores invenções de todos os tempos no que diz respeito a eletrodomésticos de cozinha, certo? O aparelho poupa trabalho e esforço, sendo um grande aliado no dia a dia.

Mas, será que você explorar todo o potencial de seu micro-ondas? Você já experimentou, usar ele pra evitar o choro na hora de picar cebola? E pra deixar a batata frita crocante? Pois saiba que tudo isso é possível, e essas são só algumas coisas que podem ser feitas no aparelho e muita gente não sabe. A seguir você confere os exemplos.

Veja utilidades do micro-ondas que muita gente nem imagina

Cortar cebola sem chorar

Cortar cebola sem chorar

Cortar cebola pode causar choro, pois o alimento libera ácidos que irritam os olhos. Para a próxima vez que for descascar cebolas, portanto, a dica é cortar as pontinhas e levá-las ao micro-ondas por trinta segundos em potência máxima. Ao fazer isso, você evita toda lágrima na hora de cortá-la.

Preparar batata frita crocante

Preparar batata frita crocante

Da próxima vez que sobrar batatas fritas em casa, não jogue fora. Mesmo que ela esteja murcha no dia seguinte, é possível recuperá-las e deixá-las crocantes novamente. Para isso basta envolvê-las em papel toalha e levá-las ao micro-ondas por 15 segundos.

Tirar mais suco do limão

Tirar mais suco do limão

Você pode obter o máximo do suco de um limão usando o micro-ondas, para isso basta colocar a fruta no aparelho em potência alta por vinte segundos e ela irá liberar mais suco na hora que for espremida.

Leia também:

Amendoim torrado

Amendoim torrado

O amendoim torrado é um delicioso petisco, e para prepará-lo de forma rápida basta usar o micro-ondas em potência alta por três minutos. Depois disso mexa o amendoim com uma colher para que os que estão em baixo vá para cima, depois leve ao micro-ondas por mais um minuto e repita a operação até que fique torradinho a gosto.

Descascar alho

Descascar alho

Comida caseira sempre tem um gostinho a mais com o toque do alho, mas muita gente não gosta de usar esse tempero por ele dar um pouco de trabalho na hora de descascar. Só que com ajuda com micro-ondas esse trabalho pode ficar muito mais simples, basta cortar as bordas do alho e levá-lo ao micro-ondas por quinze segundos, a casca vai se soltar facilmente depois.

Amaciar abacate

Amaciar abacate

Deixe seu abacate mais macio com ajuda do micro-ondas. Basta forrar um prato com papel toalha, fazer furos na superfície do abacate com garfo e levá-lo ao micro-ondas por 30 segundos.

Cozinhar macarrão

Cozinhar macarrão

Macarrão já é um prato bem simples de ser preparado e você pode facilitar ainda mais esse processo com o micro-ondas. Para isso, use uma xícara de macarrão para um litro de água, se seu preparo for espaguete diminua um pouco da água, se for penne aumente um pouco a água. Leve-o ao micro-ondas em potência alta por 20 minutos. Depois basta colocar o molho de sua preferência.

Dica bônus: limpar meias

Dica bônus: limpar meias

Tudo bem que isso não é exatamente higiênico se você prepara alimentos em seu microondas. Mas se o item está parado em sua casa e você não souber o que fazer pra tirar a sujeira de suas meias, saiba que o microondas pode ser útil.

Pra isso, basta colocar as meias em uma tigela com água e sabão, depois colocar a tigela no micro-ondas por dez minutos em potência alta. Em seguida é só enxaguar e colocar no varal, e se tiver ficado alguma sujeira basta esfregar um pouco que sairá com facilidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: