Topo

7 dicas para substituir o pão francês e adicionar nutrientes ao cardápio

Comente

O pão francês é um alimento que está sempre presente no café da manhã e no lanche da tarde dos brasileiros, sendo um produto de fácil acesso, preço baixo e que combina com vários outros itens, o que justifica sua presença recorrente no cardápio.

O detalhe, no entanto, é que mesmo ele possuindo algumas credenciais nutritivas, é importante também pensar nas calorias ingeridas e variar um pouco no café da manhã para ter um pouco mais de nutrientes a mesa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como substituir o pão francês ganhando mais nutrientes e garantindo a saciedade por mais tempo no dia a dia. Veja!

Dicas para substituir o pão francês no cardápio

Tapioca recheada

Algumas pessoas não curtem muito a ideia da tapioca por ela não ter muito sabor, mas você pode deixar ela saborosa se escolher um recheio capaz de incrementar a massa.

A lista de opções inclui itens como frango desfiado com queijo, ovo mexido com requeijão, frios e até margarina. Tudo vai depender do que seu paladar pedir. Você pode rechear com coisas doces e salgadas.

Cereal de flocos integral de milho

Se deseja algo mais rápido e nutritivo para o seu café da manhã, a dica é substituir o pão por cereal de flocos de milho com leite. Basta aquecer o leite e misturar com o cereal, sendo uma ótima alternativa para dias mais corridos já que é de fácil e rápido preparo.

Pão de centeio

Agora se você não consegue ficar sem um pãozinho no café da manhã, procure variar um pouco, trocando o tradicional por um pão de centeio, que além de te dar uma ajudinha na balança também ajuda a melhorar o trânsito do intestino.

Aveia batida com leite e frutas

Outra forma de substituir o pão francês é preparando uma batida. Para isso basta usar duas colheres de aveia na vitamina de fruta de sua preferência. A lista de opções vai desde morango até maçã, passando por banana ou mesmo um mix de fruta, tudo depende de sua preferência e disposição para o preparo.

Leia também:

Iogurte natural com granola

Outra dica de substituição para os dias mais corridos é usar o iogurte natural com granola. Essa substituição tende a trazer mais nutrientes e menos calorias, garantindo ainda a crocância que o pão francês proporciona.

Existem diferentes tipos de granolas no mercado e com uma variedade de grãos. Elas podem ser encontradas em versões com açúcar, sem açúcar e até light, escolha a que melhor combina com você e faça o teste.

Vitamina de aveia, linhaça e leite

Outra vitamina que pode ser preparada em seu café da manhã que pode perfeitamente substituir seu pão francês é a de leite com aveia e linhaça. Basta colocar uma colher de aveia e outra de linhaça no leite, pois essa mistura além de te dar saciedade, vai ajudar na digestão e retardar o envelhecimento precoce, já que é rica em ômega 3.

Muesli

Já ouviu falar em muesli? É um cereal com flocos crus de aveia, frutas e frutos secos de origem suíça. Existem dois tipos de muesli, sendo eles o fresco e o seco. Trata-se de um ótimo substituto para o pão francês e, assim como a granola, pode ser consumido com leite, frutas ou iogurte natural.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: