Topo

6 dicas simples que facilitam a vida de quem é inexperiente na cozinha

Comente

Vamos combinar que nem todas as pessoas nasceram com dom para cozinhar, certo? O fato, porém, é que eventualmente, quase todo mundo em alguma ocasião vai se deparar com a necessidade de cozinhar algo.

E como é sempre bom estar preparado pra esses momentos, separamos na sequência algumas importantes para ajudar os mais inexperientes na arte da culinária. Veja!

Truques e dicas para iniciantes na cozinha

Pedaço de casca de ovo

Pedaço de casca de ovo

Ninguém merece quebrar um ovo e depois perceber que um pedaço da casca caiu junto na panela. A dica então, é lavar bem o ovo antes de quebrá-lo e se cair um pedacinho na clara é só usar um pedaço maior da casca pra retirá-lo. O pedaço grande da casca serve perfeitamente a esse fim, já que é curvo e absolutamente afiado.

O que fazer com o restante do alecrim

O que fazer com o restante do alecrim

O alecrim fresco normalmente é comercializado em grande quantidade, e nem sempre dá pra utilizar tudo. Uma dica para não desperdiçar o que sobrou é congelar o alimento com azeite na vasilha de gelo e depois guardar os cubinhos no congelador em um saco plástico.

Leia também:

Uma ramo de erva é suficiente para deixar o sabor forte

Uma ramo de erva é suficiente para deixar o sabor forte

Se você é o tipo de pessoa que gosta de sabor mais forte de uma determinada erva na comida, e não quer usar em grande quantidade da mesma pra não desperdiçar, saiba usar apenas um raminho amassado já é o suficiente para alcançar o sabor desejado.

Cortando frango inteiro

Cortando frango inteiro

Cortar um frango inteiro exige um pouco de habilidade e uma tesoura de cozinha. Mas, pra quem não tem nenhum dos dois, existe uma alternativa. A dica é usar uma tesoura de jardim, só que pra isso é preciso lavar e desinfetar bem a peça, certificando-se de que é absolutamente confiável utilizá-la depois desse processo. Quebrar os ossos da carcaça do frango com esse tipo de tesoura costuma ser bem fácil.

Cebola queimada

Cebola queimada

Uma boa forma de evitar que o alimento queime é tampar a panela e ficar de olho. Mas se a panela não tiver tampa, a dica é acrescentar sal à cebola, ela tende a liberar água e assim não queima facilmente devido à própria umidade. A dica do sal vale também para legumes e carnes, que são alimentos ricos em águas e que podem ser cozidos com o próprio suco que liberam.

Frango assado queimado

frango-assado

Está pensando em preparar um frango assado e tem medo de queimar a ave no preparo? Não se preocupe. Algumas pessoas recomendam colocar a ave na forma em alta temperatura e depois baixar o fogo, só que de acordo com especialista, o ideal é deixar o forno ajustado em uma temperatura de média para alta, dessa forma a ave tende a se caramelizar de forma lenta. Se baixar a temperatura no meio do processo, isso só retardará o tempo necessário para o prato ficar pronto.

Para obter a coloração dourada do frango assado, a dica é passar manteiga sobre toda a pele, isso além de deixar a pele mais bonita ainda deixará a carne mais saborosa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: