Topo

5 ideias diferentes para você aproveitar a gema dos ovos

Comente

Como a nova moda agora é ser fitness, muitas pessoas estão usando o ovo como fonte de proteínas, consumindo o alimento no café da manhã, almoço e até na ceia. O detalhe, porém, é que como algumas dietas são um tanto quanto restritas, muita gente opta por comer apenas as claras, o que pode resultar no desperdício das gemas.

A boa notícia é que isso pode ser evitado nas casas em que nem toda a família aderiu à dieta. Isso porque é possível aproveitar a gema dos ovos de diferentes maneiras. As opções vão desde cremes até pratos mais sofisticados que podem, inclusive, funcionar como aperitivos para visitas. Confira a seguir uma lista de opções.

Dicas fáceis para preparar receitas com gema de ovo

Creme de chocolate

O creme de chocolate é uma maravilha que pode ser usada tanto como cobertura como recheio de bolo. Para o preparo desse creme é preciso apenas uma gema, leite, leite condensado, amido de milho, achocolatado em pó e creme de leite. Para que fique um creme mais firme o ideal é deixar gelando antes do uso.

Quindim

Outra dica de como reaproveitar as gemas é preparar um quindim, sobremesa saborosa e que pode ser preparada quando se tem muita gema sobrando – dependendo da porção você precisará de aproximadamente 10 delas. A receita pode ser encontrada facilmente na internet e é de fácil preparo.

Leia também:

Sorvete de baunilha

Para quem deseja se refrescar nesse verão, as gemas armazenadas em casa podem ser usadas no preparo de um delicioso sorvete de baunilha. Para essa receita será preciso quatro gemas, leite, açúcar, baunilha e creme de leite.

Com esses ingredientes você poderá preparar um sorvete saboroso para sua família e o melhor, saberá exatamente quais são os ingredientes que estão presentes nele. Com uma rápida pesquisa na internet você encontra diversas variações dessa receita, a maioria fica uma delícia. Que tal?

Maionese caseira

Muitas receitas de maionese caseira pedem um ovo inteiro para o preparo, mas a verdade é que é possível preparar a maionese caseira usando apenas a gema e o azeite. Para quem quiser deixar a maionese ainda mais saborosa, a dica é adicionar um pouco de ervas frescas ou alho, criando assim um delicioso molho para churrasco ou salada de legumes.

Cocada

Agora, é claro que a boa e velha cocada não poderia ficar de fora dessa lista de ideias para reaproveitar as gemas. Para preparar uma cocada cremosa com esse tipo de ingrediente, portanto, você irá precisar de quatro gemas, coco seco ralado, açúcar e água de coco.

Essa deliciosa receita fica tão cremosa que se torna uma ótima opção para ser servida como cocada de colher. Outra opção é colocar em porções pequenas em copinhos em vez de cortar pedaços sujando as mãos com o doce.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: