Topo

Novelas antigas que os fãs gostariam de assistir no Viva em 2017

Comente

O ano de 2017 já começou e os fãs de novela que assistem o Viva estão ansiosos sobre o que pode pintar de novo na grade de programação da emissora. Obras aclamadas como “Torre de Babel”, “A Gata Comeu” e “Pai Herói”, estão entre os sucessos recentes, mas tem muitas outras novelas na lista de preferência do público que bem podiam dar o ar da graça também no canal.

Veja novelas que estão entre as mais aguardadas pelos fãs no canal Viva

Escrava Isaura

A novela “Escrava Isaura” é uma adaptação literária que se tornou um grande sucesso no Brasil e no exterior. Há 40 anos foi ao ar seu último capítulo e agora seria uma ótima oportunidade para resgatar a trama responsável por lançar Lucélia Santos na TV.

Foi nessa obra que a atriz deu vida à Isaura, escrava branca perseguida por seu senhor apaixonado, Leôncio interpretado pelo ator Rubens de Falco. A Record criou uma nova adaptação do romance de Bernardo Guimarães em 2004 e até em um spin-off, chamado “Escrava Mãe”, porém, nenhuma das duas conseguiu ter o sucesso da trama de Gilberto Braga, que mostrou com clareza o assédio de um senhor contra sua escrava, principalmente em tempo de censura militar.

Locomotivas

Em março completam-se 40 anos da estreia da novela “Locomotivas”, que teve grande audiência no horário das sete na década de 70, A trama de Cassiano Gabus Mendes conseguiu conquistar o público com o conflito de Milena, interpretada pela atriz Aracy Balabanian, que era apaixonada por Fábio, interpretado por Walmor Chagas, que por sua vez gostava de Fernanda, interpretada por Lucélia Santos, sua filha.

Leia também:

Baila Comigo

A novela “Baila Comigo” foi a estreia do autor Manoel Carlos no horário das oito. A trama mostrava os desencontros dos gêmeos João Victor e Quinzinho, personagens do ator Tony Ramos.

Os gêmeos moram na mesma cidade, mas nunca se viram, e nisso os irmãos passam por diferentes situações, mobilizando personagens em torno dos mistérios que os cercam.

Direito de Amar

A novela “Direito de Amar” é reedição de Walther Negrão para uma radionovela de Janete Clair. A novela, teve como protagonista os atores Glória Pires e Lauro Corona. A trama conquistou o público por possuir uma impecável reconstituição de época.

A trama contava a história da mocinha Rosália, interpretada por Glória e que é entregue ao mau-caráter Senhor de Montserrat, personagem de Carlos Vereza, para saldar uma dívida. No fim das contas, a jovem Rosália está apaixonada por Adriano personagem de Corona, que é filho de Montserrat.

Brega & Chique

A abertura da novela “Brega & Chique” mostra a nudez do modelo Vinícius Manne, o que gerou muita polêmica sobre a obra de Cassiano Gabus Mendes com direção de Jorge Fernando. A trama passa a ser envolvente com a morte de Herbert Alvaray, interpretado pelo ator Jorge Dória, que posteriormente volta com uma nova identidade.

Sua viúva Rafaela, personagem de Marília Pera, fica pobre e se muda para Vila Custódio, indo viver com Rosemere personagem de Glória Menezes, amante de Herbert que herda uma fortuna após seu sumiço.

Enquanto vivem novas experiências, Rafaela e Rosemere começam a juntar as peças do quebra-cabeça e descobrem que se apaixonaram e foram enganadas pelo mesmo homem.

Fera Radical

A “Fera Radical” foi a novela em que a atriz Malu Mader estreou como protagonista e também a última trama de Yara Amaral, que veio a falecer na tragédia do Bateau Mouche, no réveillon de 1988.

As duas atrizes deram a vida à mocinha justiceira Cláudia e vilã Joana, e foi o que deu destaque à obra de Walther Negrão. A trama chamou atenção por sua ambientação num campo moderno, mesmo com mocinho sendo um peão, Fernando, interpretado pelo ator José Mayer.




Comentários (5) Postar um Comentário

mary cardoso comentou:

Gostaria ver de novo A viagem ,O rei do Gado,Rainha da sucata .

Elaine Freitas comentou:

gostaria de ver de novo amor com amor se paga e a novela Final feliz

Elaine Freitas comentou:

gostaria de ve de novo amor com amor se paga e final feliz

Felipe Soares comentou:

QUERO ASSISTIR A NOVELA PÁTRIA MINHA

Erika de Sena comentou:

quero assistir locomotivas


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: