Topo

10 Itens domésticos que podem ser tóxicos

Comente

Imagine, mas o nível de poluição do ar na sala pode exceder significativamente o nível de poluição do ar exterior. Isso soa assustador?

Concordo, as pessoas tendem a pensar mais sobre a contaminação nas ruas, mas o ar em sua casa pode ser cinco vezes mais sujo. E não esqueça que você gasta muito tempo em casa. Agora que os edifícios eficientes em termos energéticos contêm vazamentos de ar, muitos poluentes se acumulam ao seu redor sob a forma de fumaça de tabaco, dióxido de nitrogênio, monóxido de carbono, partículas, formaldeído, compostos orgânicos voláteis e radônio. E eles podem facilmente causar ataques de asma, doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e até provocar o desenvolvimento de câncer de pulmão. Então, o que realmente pode ser perigoso?

10 Itens domésticos que podem ser tóxicos

Pinturas

Após o reparo, mesmo as latas vazias da pintura podem emitir gases com compostos orgânicos voláteis, o que piora significativamente a qualidade do ar e afeta a respiração. Procure por esses tipos de tintas que são menos tóxicas na composição.

Aerossóis

Veja também:

Acontece que nossos itens domésticos familiares, como aerossóis, incluindo produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal, representam metade das emissões externas de gases nas cidades. Reduza essa carga e, na medida do possível, desista de pulverizações de aerossol.

Limpadores

Você pode gostar quando sua casa "cheira" limpa, mas muitos detergentes também são uma poderosa fonte de compostos prejudiciais. Tente usar produtos sem cheiro ou limpar com meios naturais, como água, vinagre e bicarbonato de sódio.

Limpeza a seco (limpeza a seco)

Se o rótulo da sua roupa indicar a possibilidade de lavagem manual e química, selecione uma lavagem de mão. Os resíduos de compostos orgânicos voláteis cancerígenos (por exemplo, percloroetileno) permanecem após a limpeza a seco e, em seguida, caem no ar que você respira. Especialmente esta roupa "sin" feita de lã, poliéster e algodão; A seda não retém esses produtos químicos.

Velas

Eles têm um cheiro agradável, mas as velas causam muitos problemas. Eles podem ser uma fonte de pequenas partículas nocivas que são desfavoráveis ​​para o corpo e até provocam processos inflamatórios nos pulmões. Além disso, as velas perfumadas também podem libertar formaldeído prejudicial. Se você realmente gosta de velas, procure opções feitas a partir de cera de abelha ou soja.

Ambientadores de ar

Muitas pessoas usam purificadores de ar. No entanto, eles podem liberar mais de uma centena de produtos químicos diferentes. Este "coquetel" causa enxaquecas, ataques de asma e problemas respiratórios. Para limpar e atualizar o ar na sala, basta abrir a janela e ligar o ventilador.

Umidificador de ar

É usado para remover a secura do ar, especialmente no tempo quente. No entanto, se você ativar a capacidade máxima, você pode provocar a formação de molde e multiplicação de ácaros - estas são duas fontes graves de alérgenos que tornam a respiração muito difícil.

Lareiras a lenha

Uma fogueira pode criar aconchego na casa, mas também pode estragar o seu ar. Combustão de madeira e subsequente limpeza do fio de cinzas para um alto nível de poluição atmosférica e acumulação de monóxido de carbono na sala. Tudo isso depende de fatores como a área da sala e quão bem esta é ventilada.

O fogão

A chama do fogão a gás é as emissões de óxido de nitrogênio. Se você não vai recusar experimentos de culinária em sua cozinha, então certifique-se de usar o capô. A segunda opção: abra a janela quando estiver cozinhando.

Sistema de limpeza de ar

Alguns sistemas de filtragem de ar irão piorar. Evite tudo o que gera ozônio, como em uma sala só pode prejudicar sua saúde. Se você comprar um sistema de purificação de ar, escolha um modelo com um filtro de ar seco (HEPA), pois esta é a melhor opção para um ar interior mais limpo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: