Topo

Dicas para cuidar bem dos seus utensílios de cozinha

Comente

Assim como o seu carro ou o seu computador, suas ferramentas de cozinha precisam de cuidados e manutenção para se tornarem melhores. Tudo isso leva pouco esforço, e eles vão te servir bem durante anos.

Dicas para cuidar bem dos seus utensílios de cozinha

Limpe bem suas panelas de aço inoxidável

Você não pode executar uma receita sem uma boa panela de aço inoxidável, por isso é importante limpá-las adequadamente para o longo prazo.

Você pode ter algum alimentos queimados presos à sua panela quando você cozinha, e isso é difícil de remover. A máquina de lavar louça pode ajudar, mas é melhor fazer a mão. Se você quiser limpar a sujeita que ficou pregada à panela à mão, muitos especialistas recomendam deixar a água com sabão de molho no pote por até uma hora. Se a comida teimosa ainda não sair, tente ferver a água com sabão na parte superior do fogão para soltá-la completamente.

Afie suas facas

Veja também:

Você deve ter pelo menos três facas decentes em qualquer cozinha, e você deve aprimorá-las antes de cada uso. Nós explicamos como afiar as facas, e é fácil. Nada melhor para isso do que uma pedra. Para a maioria das cozinhas domésticas, uma pedra de proteção de dois lados padrão deve fazer o trabalho. Manter suas facas afiadas não é apenas conveniente; é seguro. 

Como você sabe se suas facas estão afiadas? O especialista em talheres Bob Kramer recomenda o teste de papel, onde você vê se que sua faca pode cortar de forma limpa no papel sem qualquer esforço - e se você quiser realmente verificar a nitidez, use papel de revista.

Utensílios de madeira

Seja uma tábua de cortar, uma colher de madeira, espátulas, tigelas ou mesmo coisas com alças de madeira - você precisa aplicar óleo de noz algumas vezes por ano. O óleo de noz polimeriza quando entra em contato com o ar. Uma vez polimerizado, não ficará ranço. Tudo o que você precisa fazer é comprar um pouco de óleo de noz e esfregá-lo. Aquecer ligeiramente primeiro irá ajudá-lo a penetrar na madeira.

O óleo de noz é recomendado porque é não tóxico e, enquanto o óleo mineral é bom para as suas tábuas de corte, ele é contra o uso em seus utensílios de madeira porque é um produto de petróleo que também é recomendado como um laxante. Outra opção também é misturar o óleo com cera de abelha.

Limpe e desodorize as tábuas de corte

Primeiro, se você cortar carne crua na sua tábua de cortar, você precisa limpá-la completamente antes de usá-la para fazer qualquer outra coisa, caso contrário, você arrisca contaminação bacteriana. Uma solução diluída de água com água sanitária ou peróxido de hidrogênio irá fazer o trabalho. Em qualquer caso, é melhor ter duas tábuas de corte diferentes - uma para frutas e vegetais e outra para carnes e frutos do mar. Em seguida, lave a placa de corte com sabão e água quente e, em seguida, enxaguar e secar bem.

Quando você desejar remover os odores da tábua de corte, o que é comum se você cortou alho ou cebola, quatro ingredientes comuns da cozinha funcionam bem: sal grosso, fermento, vinagre branco e suco de limão. Esfregue o quadro com qualquer um destes (ou combine-os), deixe-o sentar por um tempo e, em seguida, enxágüe.

Se você estiver usando uma placa de corte de madeira, você pode mantê-la com óleo mineral, misturado com cera de abelha. Usando um pano limpo e macio, aplique o óleo em uma camada uniforme e deixe descansar por algumas horas ou durante a noite. Retire o óleo restante com um pano macio ou uma toalha de papel.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: