Topo

10 dicas de cozinha para quem não tem muito tempo no dia a dia

Comente

Com a correria do dia a dia se torna quase impossível saborear uma comida caseira preparada pelas próprias mãos no decorrer da semana, afinal, nem sempre se tem muito tempo à disposição. Diante disso, as opções de alimentação para muitos se resumem em refeições feitas em restaurantes, o que nem sempre é o melhor no que diz respeito à relação custo x benefício.

Felizmente, mesmo para quem tem pouco tempo à disposição, há sempre a possibilidade de recorrer a alguns truques para facilitar o trabalho no dia a dia sem ter que abrir mão do preparo da própria refeição. E para quem espera seguir esse caminho, apresentamos a seguir algumas dicas. Confira!

Dicas para lidar com a cozinha mesmo com pouco tempo livre

Dicas de cozinha

Carnes

Comprar o dobro da carne necessária para uma receita é uma boa pedida quando não se tem muito tempo disponível. Isso porque assim você terá material para preparar a receita em uma outra ocasião sem ter que perder tempo indo ao mercado.

Carnes, peixes e frangos

Quando comprar peixes, frangos e carne em grande quantidade, procure congelar esses alimentos em pequenas porções em embalagens individuais. Dessa forma só terá que descongelar a parte necessária à receita, o que é bem mais rápido.

Leia também:

Almondegas

Procure sempre ter armazenado em seu congelador um saco de almondegas. Isso é bastante útil para quando não se tem muito tempo, pois assim é possível preparar rapidamente um macarrão com molho de almôndegas.

Cozinhando feijão

Prefira cozinhar o feijão do pacote todo de uma só vez e congelar o alimento pronto em pequenas porções. Depois é só ir descongelando as porções conforme a necessidade sem perder tempo com o cozimento diário.

Frango

Quando for retirar os filés de frango, o melhor é armazenar os pedacinhos que sobrarem para congelar. Posteriormente esses pedaços de frango poderão ser usados em preparos de patês, sanduíches e outras receitas rápidas e práticas.

Caldos

Quando cozinhar carne, frango ou legumes não jogue a água do cozimento fora, procure guardar esse caldo para preparar outras receitas. Tudo o que precisa fazer é coar o caldo e armazená-lo em formas de gelo.

Cozinhando macarrão

Quando for cozinhar macarrão não faça apenas uma porção ou metade do pacote, cozinhe logo todo o pacote e use-o no dia seguinte para preparar a salada ou uma nova macarronada.

Batata

Quando for cozinhar batatas para preparar purê, não cozinhe apenas o que for usar no momento, procure cozinhar um pouco mais, no dia seguinte poderá usar para fazer salada de maionese ou purê novamente.

Agilidade na cozinha

Enquanto o fogão vai cozinhando ou assando a comida em receitas que não demandam atenção extra, a dica é ir organizando a cozinha, procurando já lavar as louças que sujou e guardar os ingredientes que não serão usados mais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: