Topo

Vai ao Rock In Rio pela 1ª vez? Veja dicas para evitar micos e aproveitar ao máximo a festa

Comente

O mês de setembro se aproxima e com ele chega também a aguardada 6ª edição do Rock in Rio, que ocorrerá nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O festival que comemora 30 anos em 2015 vai ser sediado em uma área com mais de 150.000 metros quadrados, onde haverá três palcos principais, sendo eles o Mundo, o Sunset e Eletrônica e a Rock Street, que prestará tributo ao Brasil nesse ano.

Agora, se você é um dos que pretendem prestigiar a festança pela primeira vez, existem alguns detalhes que vale muito a pena saber. A seguir algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo o evento.

Veja como se sair bem em sua primeira vez no Rock In Rio

Rock In Rio

Planejar a viagem com antecedência

Apesar dessa ser uma dica óbvia pra quem não mora no Rio e ptentende viajar até a região para a festa, o fato é que muita gente acaba desconsiderando por achar que tudo dará certo naturalmente no fim. A coisa não é bem assim.

Se você vai precisar de hospedagem e passagem para o Rio de Janeiro, trate de se programar com antecedência para conseguir boas opções. Na época do evento o Rio fica lotado e a procura é grande, então as vagas ficam sempre muito escassas e com valores altos.

Leia também:

O trajeto até a Cidade do Rock

A Cidade do Rock, onde acontecerá o festival, fica na Barra da Tijuca. Se por acaso você não ficar hospedado em uma região próxima (que por sinal é bem caro), o melhor é providenciar o transporte com antecedência.

Assim como nas edições anteriores, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a organização do festival e o Rio Ônibus desenvolveram um tipo de serviço especial de transporte para os sete dias do festival.

A dica então é, procure se informar a respeito, até porque só dá pra chegar à Cidade do Rock por meio de transporte público, de carro comum é impossível.

Comida e bebida

Não é permitido levar água na garrafa ou squeeze nem qualquer outro tipo de bebida. Além disso, alimentos só serão permitidos se não apresentar nenhum tipo de risco à segurança.

Cada pessoa pode levar ate cinco itens, nesse caso então a dica é levar barra de cereal, salgadinho e bolachas. Mas não se preocupe, no local há diversas opções em comes e bebes.

Casaco é importante

Se sua mãe disser “leve o casaco, meu filho”, procure ouvi-la, e se ela não disser nada, providencie o casaco assim mesmo. Mesmo quando os shows começam por volta das 15h, as atrações principais vão terminar lá para 1h da manhã.

Nesse caso você irá passar calor e frio no evento, e isso sem contar com o risco de levar chuva também. O casaco em todo caso é bem-vindo.

Cuide dos pertences

Não precisa fica em alerta a todo o momento, mas tome os devidos cuidados com suas coisas. Além disso, evite levar para o evento objetos de valor, procure colocar na bagagem apenas o essencial.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: