Topo

Assim como Shakira, essas cantoras também já foram acusadas de plágio

Tudo sobre a vida dos artistas e as maiores notícias do mundo musical, aqui no Click Grátis! Assim como Shakira, essas cantoras também já foram acusadas de plágio
Publicidade
2.00 / 5 - 1
Comente

No ano passado a cantora Shakira se viu envolvida em conflitos devido a uma acusação de plágio. A cantora colombiana, no entanto, não foi a única a enfrentar esse tipo de problema na carreira.

Esse tipo de situação costuma ser mais comum do que você imagina e a seguir você pode conferir alguns dos nomes que já enfrentaram problemas similares.

Veja cantoras que foram acusadas de plágio assim como Shakira

Katy Perry x Sara Bareilles

Publicidade

Assim que a música “Roar”, de Katy Perry, começou a ganhar os holofotes, surgiram rumores de que a canção seria uma cópia da canção “Brave”, de Sara Bareilles.

Ambas as obras falam sobre superação, o que facilita a comparação. O fato, porém, é que Katy não ligou muito para os boatos, chegando inclusive a declarar-se fã de Sara em uma postagem do Instagram. Após toda confusão as duas chegaram a cantar juntas. Final feliz nesse caso.

Publicidade

Leia também:

Lady Gaga x Madonna

Agora essa foi um dos maiores casos de brigas envolvendo direitos autorais no mundo musical. A acusação de plágio saiu da própria Madonna, que não se conteve e disse que “Born this way” era uma cópia mal feita do seu hit “Express yourself”. O tempo passou e até hoje a questão sobre o plágio não ficou bem resolvida entre as divas.

Anitta x MC Bruninha

O hit “Show das Poderosas” fez com que a cantora Anitta fosse reconhecida no mundo da música, mas parece que a MC Bruninha não gostou muito do sucesso de Anitta e acusou a cantora de ter plagiado o início de uma de suas canções, que no caso seria a “Corpo de Mola: Você Vai Piorar”.

Nicki Minaj x Clive Tanaka

Apesar da música “Anaconda” ter feito um enorme sucesso, com um clipe pra lá de provocante, a cantora responsável pela obra acabou sendo acusada de plágio em função de uma outra canção sua.

O Músico Clive Tanaka acusa a rapper de ter plagiado uma de suas musicas, que no caso seria a “Neu Chicago”. O suposto plágio teria surgido no single “Starships”, que inclusive “quebrou a banca” ao bater um grande record e ficar por 21 semanas seguidas no Top 10 da Billboard.

Madonna x Salvatore Acquaviva

http://www.goear.com/listen/bad4334/ma-vie-fout-le-camp-salvatore-acquaviva

A Rainha do Pop Madonna, que como mencionado anteriormente já acusou de plágio, também já esteve do lado oposto dessa moeda.

A rainha do pop foi acusada de plagiar a música “Ma vie fourt l’camp”, de Salvatore Acquaviva, em “Frozen”. Em 2005, a cantora foi julgada na Bélgica e até hoje a execução da música na voz de Madonna é proibida na região.

Alicia Keys x Earl Shuman

A acusação de plágio nesse caso envolveu a música “Girl on fire”. Shuman alega que o hit de Keys é similar a “Hey there lonely girl”, música que ele escreveu. Em função disso, Shuman entrou com processo de violação de direitos autorais contra a cantora.

Beyoncé x New Edition

A diva Beyoncé é sempre vista como referencia por ditar tendências, mas nem mesmo ela escapou de ser acusada de plágio. Seu hit “Love on top” reserva certa similaridade com a “If it isn’t love”, da banda New Edition.

No caso da diva pop, porém, vale ressaltar que antes do lançamento ela havia publicado em seu site oficial uma referência à boyband, que inclusive seria uma de suas favoritas. Na mensagem ela teria deixado evidente a inspiração usada para a música.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: