Topo

Os fatos mais marcantes do Rock In Rio 2015

Listas, notícias, fofocas e tudo o que acontece nos bastidores do mundo musical você vê sempre aqui no Click Grátis! Os fatos mais marcantes do Rock In Rio 2015
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

O Rock in Rio foi ao longo do ano o evento mais aguardado pelos amantes do rock e da boa música de modo geral, e agora ao final do evento a sensação que fica é: valeu a pena esperar.

Todos os que estiveram no evento puderam aproveitar ao máximo a presença de nomes consagrados da música mundial, tais como Queen, Metallica, Rod Stewart, System of a Down, Slipknot, Rihanna, Katy Perry e muitas outras que marcaram os 30 anos do festival.

Mas se você não pôde participar do evento dessa vez e nem acompanhou diariamente a cobertura feita pelas emissoras de TV, fique tranquilo. Nós trazemos na sequência um “resumão” de tudo o que aconteceu de melhor no Festival. Confira!

Os momentos que marcaram o Rock In Rio 2015

Adam mostrando seu melhor

Publicidade

A difícil missão de substituir Freddie Mercury nos vocais do “Queen” no Brasil recaiu sobre Adam, sobre quem sobreveio também muita desconfiança vinda da parte dos fãs.

Felizmente, porém, o cantor não só demonstrou grande presença de palco como também surpreendeu a todos ao transformar o show em uma espécie de homenagem constante a Mercury. Os fãs foram ao delírio.

A emoção na hora do “Love of My Life”

Publicidade

Ainda falando sobre o “Queen”, a música “Love of My Life” foi por motivos óbvios a que mais marcou o retorno da banda ao país. Há 30 anos, ou seja, na edição de 1985 do Rock In Rio, a música era cantada por Freddie Mercury, que claro, levou os fãs ao delírio. Nesse ano ao ser tocada novamente, até o guitarrista Brian May se emocionou.

Fãs do Metállica no palco

https://www.youtube.com/watch?v=FMj2_N9lBOg

A banda Metallica foi outra grande atração que estava entre as mais esperadas do festival. Na hora do show, porém, a banda enfrentou alguns probleminhas com o som, o que não a impediu de fazer uma das apresentações mais impecáveis do evento.

Além de tocar todos os grandes sucessos, o grupo ainda fez a alegria de dezenas de fãs que tiveram a oportunidade de ver o show no palco.

Leia também:

Baby do Brasil e Pepeu Gomes

babyrockinrio

Após 27 anos sem se apresentar no mesmo palco, Baby e Pepeu finalmente cantaram juntos ao lado do filho. Pepeu até tentou, mas não conseguiu se conter e ficou emocionado enxugando as lágrimas que rolaram pelo rosto. Depois que ele se recompôs a apresentação seguiu com uma animação só.

Sir Elton John

O cantor Elton John, como sempre subiu ao palco esbanjando talento e experiência, ensinando aos leigos como é que se faz um show impecável.

Nostalgia com CPM 22

Meio receoso com a reação do público, o grupo CPM 22 que já chegou a negar participação no dia do metal no RIR, dessa vez não resistiu a oportunidade e se apresentou no Festival, deixando os fãs emocionados.

A banda foi bem recebida pelo público e relembrou os sucessos da carreira que todos sabiam na ponta da língua.

Hollywood Vampire

Além de apresentar um show pra lá de animado mostrando clássicos do rock, o grupo Hollywood Vampires antes mesmo de subir aos palcos se reuniu para ajudar crianças que sofriam com problemas auditivos.

Liderado por Johnny Depp, o grupo ajudou 220 pessoas, que receberam o tão aguardado aparelho auditivo. Isso zerou a fila de espera do SUS.

Grande simpatia do System of a Down

systemtweet

O System não é o tipo de banda que faz firulas em cima de palcos, tudo o que os membros precisam é de letras de protestos e todo talento que lhe pertence. Com isso, além de apresentar um dos melhores shows do RIR, a banda ainda mostrou toda simpatia com os fãs enquanto apreciava Copacabana.

A queda de Mike Patton

12043143_10153663176583415_770239849231211299_n

O líder do Faith no More acreditou que conseguiria pular do palco diretamente para os braços dos fãs, mas a distância não era tão pequena quanto ele imaginou. O resultado não foi dos melhores, mas ele felizmente não se machucou e o episódio acabou se tornando um dos pontos épicos do evento.

Terror no palco do Slipknot

Quem assistiu ao show do grupo Slipknot com certeza apreciou a loucura de baterias que giravam, fogo de verdade no palco e todas as outras atrações. Foi por isso mesmo que o show da banda foi considerado um dos melhores dessa edição.

Sofrência de Sam Smith

O show de Sam Smith foi dedicado às pessoas que estavam sofrendo de amor, foi um momento para elas desabafar. Sam Smith mostrou sua maravilhosa voz com sua banda incrível, teve até cover de Amy Winehouse.

Homenagem de Alcione a AKL Rose

alcione

Alcione declarou ao público: “Já que ele não veio, eu o trouxe: Axl Rose!”, depois ela ainda trocou tweets com o próprio, que agradeceu e aprovou sua homenagem.

Os hits do A-ha

a-ha-tweet

A noite de domingo do evento também teve a super lua, eclipse e até a “A-há”, no Palco Mundo. Apesar da grande diferença de idade com o público que aguardava o show de Katy Perry, o grupo dos anos 80 fez um momento nostálgico embalando sucessos como Take On Me. Mais um ponto positivo do Festival.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: