Topo

Bandas que mantiveram o sucesso mesmo depois de perderem membros

Listas, notícias e novidades do mundo da música você confere sempre aqui, no Click Grátis! Bandas que mantiveram o sucesso mesmo depois de perderem membros
Publicidade
Comente

Quando uma banda se torna famosa e por algum motivo um membro da formação original acaba dizendo adeus, o público tende a se lamentar e temer pelo futuro do grupo, afinal, não dá pra saber exatamente o que esperar dos próximos trabalhos.

Apesar disso, porém, embora comumente muitas bandas acabem se perdendo após a perda de um membro, existem muitas exceções dentro do cenário musical. E para comprovar isso, portanto, relembramos a seguir alguns casos de bandas que remaram contra a maré e se mantiveram em alta após saída de membros. Veja!

Os grupos que superaram a perda de membros e mantiveram o sucesso

Destiny’s Child

https://www.youtube.com/watch?v=Wmc8bQoL-J0

Publicidade

“Survivor”, “Bills, Bills, Bills” e “Say My Name”, esses são apenas alguns sucessos do distinto grupo batizado de “Destiny’s Child”, que viu seu nome ganhar maior destaque no mundo da fama se apresentando já como um trio. O fato, porém, é que o grupo já passou por formações bem distintas.

Se a princípio a formação era composta por Beyoncé Knowles, Kelly Rowland, LaTavia Roberson e LeToya Luckett, posteriormente, após uma confusão com o empresário do grupo, LaTavia e LeToya saíram e deram lugar a Michelle Williams e Ferrah Franklin.

Passado mais algum tempo, Farrah também saiu do grupo e deu origem ao trio mais conhecido, que chegou ao fim em 2006, quando as integrantes optaram por seguir carreira solo.

Publicidade

Leia também:

New Order

https://www.youtube.com/watch?v=SVkq8IEO4tc

Talvez você não saiba, mas inicialmente o grupo foi conhecido por “Joy Division”, uma banda pós punk que fez grande sucesso nos anos 70 e começo dos 80, tendo Ian Curtis como vocalista.

Ele cometeu suicídio e tempos depois os ex-integrantes da banda tiveram que seguir em frente, dando início assum ao “New Order”, que trouxe um novo integrante.

O novo grupo até hoje continua com a formação original, com Bernard Sumner no vocal, guitarra e sintetizadores, Peter Hook no baixo e sintetizadores, Stephen Morris na bateria, bateria eletrônica e sintetizadores e Gillian Gilbert, nas guitarras e sintetizadores.

Depeche Mode

https://www.youtube.com/watch?v=aGSKrC7dGcY

Apontados como parte do grupo dos primórdios na música eletrônica na década de 80, o grupo “Depeche Mode”, iniciou sua trajetória com quatro membros, tendo David Gahan como vocalista, Martin L. Gore como tecladista, guitarrista, vocalista e compositor, Andrew Fletcher como tecladista e Vince Clarke como Tecladista e compositor.

Após o lançamento do disco de estreia, Clarcke abandonou a banda e Alan Wilder entrou em seu lugar. No fim das contas essa formação é que ficou mais conhecida como a oficial.

Arctic Monkeys

https://www.youtube.com/watch?v=fLsBJPlGIDU

Em sua formação inicial, o grupo “Artic Monkeys” tinha quatro integrantes, sendo eles Alex Turner como vocalista, Jamie Cook na guitarra, Andy Nicholson no baixo e Matt Helders na bateria. Em 2006, o baixista Nicholson deixou a banda, sendo substituído por Nick O’Malley, que ajudou dar sequência ao sucesso da banda.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: