Topo

Bandas musicais que voltaram à ativa em 2015

Clipes, notícias, agendas de shows e tudo sobre o mundo musical você confere sempre aqui, no Click Grátis! Bandas musicais que voltaram à ativa em 2015
Publicidade
Comente

A música está morta! Diziam os saudosistas há alguns anos. O fato, porém, é que esse discurso em pleno século XXI pode já não fazer muito sentido. Isso porque somente no último ano (2015), pelo menos 5 bandas famosas ao redor do mundo decidiram voltar à estrada para dar um novo sopro de musicalidade aos ouvidos mais sedentos.

E se você por algum motivo perdeu as notícias acerca do retorno desses grupos, não se preocupe, a seguir apresentamos a lista que mostra detalhes sobre o novo rumo de cada um deles. Veja!

Relembre os grupos que retomaram a carreira no último ano

Guns ‘n’ Roses

https://youtu.be/1w7OgIMMRc4

Publicidade

Foram pouco mais de duas décadas de polêmicas e desentendimentos entre Axl Rose e Slash (vocalista do Guns’n Roses e guitarrista, respectivamente), mas ao que tudo indica, os dois finalmente acertaram suas diferenças e poderão dividir o palco mais uma vez.

A emblemática banda de rock marcou para abril desse ano (2016) um novo show com o retorno de Slash e a presença do baixista Duff McKagan. A reunião que selou o retorno aconteceu em 2015.

Embora mesmo após o fim da formação original, o “Guns” tenha realizado muitos shows sob o comando de Axl com músicos convidados, o grupo jamais atingiu o prestígio de outrora. É justamente por isso que a notícia do retorno do guitarrista que marcou a trajetória da banda tem gerado grande repercussão. As expectativas estão nas alturas.

Planet Hemp

Publicidade

https://youtu.be/P-W2JmG9vtQ

Depois de um período de hiato, mesmo com algumas reuniões ao longo do caminho, Planet Hemp, também decidiu voltar à tona em 2015. Com um Marcelo D2 mais seguro de si e a promessa de manutenção da mistura entre rap, punk e críticas à política, a tendência é que os fãs da banda sejam brindados com uma grande obra pelos próximos meses.

Leia também:

Blur

https://youtu.be/SSbBvKaM6sk

Famosos entre os fãs do bom e velho rock alternativo, a banda britânica “Blur” foi outra que deu o ar da graça em 2015 após um longo período de hiato. O grupo lançou em abril de 2015 o álbum “The Magic Whip”, depois de 12 anos fora do cenário musical. O resultado, como era de se esperar, foi grande destaque nas paradas do sucesso.

O início da produção do novo álbum veio depois que a banda teve que cancelar uma turnê que aconteceria em 2013 em Hong Kong. Na ocasião, Damon Albarn e Graham Coxon, fundadores da banda que não nutriam uma relação muito amistosa, acabaram se reaproximando, o que deu origem belo novo trabalho.

Vale dizer que o álbum não tem tom de despedida, pelo, que, pode pintar mais “Blur” por aí em um futuro próximo.

Legião Urbana

https://youtu.be/4ADf5yQd6MI

E você ficou sabendo que a banda de rock mais famosa do rock nacional também voltou à tona em 2015? Pois é, o grupo que chegou ao fim em 1996 após a morte do vocalista e compositor Renato Russo, ganhou uma nova turnê de reunião, em uma espécie de comemoração aos 30 anos do primeiro disco da banda.

Quem assumiu os vocais na maior parte das músicas foi o ator André Frateschi, mas ele também funcionou por vezes como um mestre de cerimônia, visto que acabou chamando outros grandes talentos pra cantar determinadas canções.

Faith No More

https://youtu.be/ZG_k5CSYKhg

E aqui temos mais uma famigerada banda de rock alternativo que voltou à ativa em 2015. Ela que fez grande sucesso entre os anos 80 e 90, lançou o novo álbum intitulado de “Sol Invictus”. O trabalho chega após quase duas décadas de hiato.

O primeiro passo para a ideia de voltar com a banda teria sido dado durante um encontro no casamento do tecladista, Roddy Bottum, em meados de 2008. Logo em 2009 a banda se enveredou em uma turnê de reunião e fez sucesso com os fãs.

Agora com o novo álbum lançado, a banda tem demonstrado força para recuperar o tempo perdido, mas pra isso precisará remar contra as duras críticas que têm recebido em função do saudosismo velado nas novas músicas. Seja como for, os fãs mais tradicionais certamente não vão reclamar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: