Topo

Feministas? Veja cantoras que defendem ideias do empoderamento da mulher nas canções

Listas, notícias e tudo sobre música, você confere aqui, no Click Grátis! Feministas? Veja cantoras que defendem ideias do empoderamento da mulher nas canções
Publicidade
Comente

O dom que a música tem para encantar as pessoas é algo incontestável, mas além de despertar sentimentos, ela pode funcionar como uma importante ferramenta para a transmissão de ideias, pontos de vista e até filosofia de vida.

Graças a isso, muitos artistas do cenário musical não pensam duas vezes na hora de apresentar canções que apoiam ideias nas quais acreditam.

O que prova isso, é que com a ascensão do tema empoderamento da mulher, muitas cantoras já lançaram mão do talento para defender a bandeira do feminismo ou mesmo causas relacionadas ao direito da mulher de modo geral. A seguir relembramos alguns dos casos. Confira!

Cantoras que já levantaram que demonstraram apoio ao feminismo

Beyoncé

Publicidade

https://youtu.be/IyuUWOnS9BY

A cantora Beyoncé, deixou bem claro a sua posição feminista com a música “Flawless”, onde ela usou parte de um famoso discurso da ativista africana Chimamanda Ngozi Adichiem, para enriquecer a sua letra. O trecho diz: “Nós Todos Deveríamos ser Feministas”. A cantora ainda promove campanhas e defende a luta a favor da igualdade de gênero.

Lady Gaga

https://www.youtube.com/watch?v=ZmWBrN7QV6Y

Publicidade

A cantora Lady Gaga sempre demostrou ser uma pessoa bem excêntrica no mundo da música. Ela defende a quebra dos padrões, para que todos possam ser quem desejam ser. No Oscar 2016, ela cantou a canção “Till It Happens to You”, que fala do sofrimento de quem passou por abuso sexual.

No palco ela contou com a participação de algumas vítimas de abusos. Mas além disso, também já deu mostras de que se sensibiliza com outras causas relacionadas ao direito da mulher.

Nicki Minaj

https://youtu.be/QarmxDjaXE4

A cantora Nicki Minaj é mais uma artista que defende fortemente o feminismo, ela não tem medo de dizer o que pensa e usa suas músicas para mostrar isso, como faz em “Get On Your Knees”, onde conta com a parceria de Ariana Grande. Ela é uma mulher rapper e vive no meio em que a grande maioria dos artistas é formada por homens, mas não tem medo de lutar por seu espaço.

Leia também:

Christina Aguilera

https://youtu.be/dg8QgUIKXHw

Christina Aguilera é considerada uma das primeiras cantoras pop a promover o feminismo nos anos 90, na ocasião com seu álbum “Stripped”. Em canção a cantora fala sobre os padrões e opressões sociais que as mulheres sofrem, destacando também a auto aceitação e o encorajamento.

Mary Lambert

https://youtu.be/cqqqV50zaAc

A cantora e compositora Mary Lambert é umas das artistas que luta contra os padrões estéticos relacionados ao corpo feminino. Em sua canção “Secrets”, ela defende o amor próprio sem a preocupação com o padrão de beleza, algo bem difícil de se ver na prática em meio a uma sociedade onde a ditadura do corpo perfeito é pregada a cada esquina.

Sonic Youth

https://youtu.be/SDTSUwIZdMk

Sonic Youth é uma banda de rock que, liderada por Kim Gordon, já foi destaque no cenário alternativo buscando por igualdade e contando com parceria de outras bandas feministas, tais como a Bikini Kill, por exemplo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: