Topo

Games de sucesso dos consoles e PC's que agora estão nos celulares

Comente

Muitos títulos de sucesso dos anos 90 permearam a infância dos adultos da atualidade e se tornaram verdadeiros clássicos em meio ao “boom” dos jogos eletrônicos, tudo isso numa época pautada por consoles e PC’s que ainda não eram nem um vislumbre do que são hoje.

A ideia de que duas décadas depois todos poderiam ter aqueles games na palma da mão através de um simples smartphone, provavelmente não passava pela cabeça de muita gente, e mesmo que passasse, a coisa soaria como mais uma dessas descabidas teorias da ficção; nunca aconteceria na vida real.

Mas o inimaginável aconteceu, e agora a verdade é que os celulares rodam até jogos muito mais pesados e “sofisticados” que muitos daqueles que foram bem-sucedidos do passado. Isso não significa, no entanto, que os jogos antigos não tenham espaço ainda hoje nos corações dos gamers mais saudosistas.

A diferença agora é que para conseguir algumas horas de diversão com títulos clássicos basta acessar a loja de aplicativos do próprio smartphone e escolher um que seja do agrado em meio às opções disponíveis, e acredite, não são poucas. A seguir apresentamos uma relação com algumas boas opções de games clássicos que estão disponíveis nos smartphones. Veja!

Os games clássicos que estão disponíveis para smartphones

Another World (1991)

Another World (1991)

Chamado de Out of This World, nos Estados Unidos, o game japonês originalmente batizado de Another World se tornou um verdadeiro sucesso ao redor do mundo lá no início dos anos 90.

No título, o jogador entra na pele do jovem Lester, que após ser levado acidentalmente para outro mundo (quando um raio atinge seu laboratório), precisa buscar a sobrevivência em um território dominado por criaturas perigosas.

Em meio aos conflitos é preciso procurar o caminho de volta ao lar. O jogo pode ser desfrutado hoje por donos de smartphones com Android ou iOS.

Sonic CD (1993)

Sonic CD (1993)

E aqui temos o jogo que para quem viveu nos anos 90, dispensa apresentações. O título traz o popular porco-espinho azul que encantou crianças e adolescentes em todo mundo no passado e que ainda hoje é cultuado por uma legião de fãs.

Ele surgiu pela primeira vez no Sega CD lançado em 1993 e rapidamente se tornou um ícone da história dos jogos eletrônicos. E para quem é fã do personagem em seu formato clássico, a boa notícia é que ele está disponível gratuitamente para smartphones com Android e iOS.

Leia também:

Quem gosta dos games de puzzle da atualidade, precisa saber que há mais de 20 anos o emblemático Myst já trazia o conceito incutido em seu modo de jogo. O game é ambientado em um universo repleto de mistérios e puzzles que precisam ser solucionados.

E aqueles que já tiveram uma experiência com o jogo bem sabem que os desafios não são fáceis. O nível de dificuldade, aliás, é um dos grandes destaques do título. Você pode comprovar isso agora mesmo baixando o game para iOS.

Tomb Raider (1996)

Tomb Raider (1996)

Clássico dos clássicos. Assim pode ser definido o game Tomb Raider, lançado há exatos 20 anos. O jogo traz uma Lara Croft bem diferente da que é vista nos jogos mais recentes da franquia.

A arqueóloga aventureira apresentada no primeiro título da saga se destacava por ser mais poligonal e acrobata, o que facilitava sua jornada distribuindo tiros e resolvendo puzzles intrigantes na tela. Felizmente o game hoje pode ser adquirido pelos donos de Android e iOS, com o detalhe de que os donos do dispositivo da Apple têm à disposição também o Tomb Raider II.

Carmageddon (1997)

Carmageddon (1997)

Aqui temos o título que gerou polêmica devido ao seu conceito, que previa matar pessoas e animais no decorrer das partidas para ganhar pontos. Diante desse cenário, ele chegou a ser banido após o lançamento, no entanto, isso não impediu seu sucesso.

O jogo com seu formato de mundos relativamente abertos, trouxe momentos de diversão (talvez com certa dose de sadismo) para toda uma geração. Para quem gosta do gênero independente de polêmicas, a boa notícia é que o título está disponível para Android e iOS.

Baldur’s Gate (1998)

Baldur's Gate (1998)

Esse é um game que parece ter sofrido grande influência de Dungeons & Dragons e fez muito sucesso entre gamers que nasceram em décadas anteriores à de 90. Ele é do gênero de RPG e como tal, permite ao jogador a personalização do personagem, que por sua vez recrutar parceiros para ajudá-lo nas explorações pela Sword Coast.

Os interessados hoje podem adquirir o game para Android ou iOS, e embora ele não seja lá uma pechincha, vale a aquisição para quem é fã do gênero, ao todo são 60 horas de conteúdo. Vale dizer que além dele há o Baldur’s Gate II, também disponível para ambas as plataformas.

Grim Fandango (1998)

Grim Fandango (1998)

Poucos jogos conseguiram agradar tantos perfis de jogadores na década de 90, quanto este. O título traz Manny Calavera no mundo dos mortos, sendo um dos responsáveis pelo transporte de almas no Departamento da Morte. No decorrer da trama ele se vê envolvido em uma gigantesca conspiração, da qual pode ser que não consiga se salvar, embora precise tentar.

O game se destaca principalmente por sua excelente narrativa (especialmente para sua época) e hoje está à disposição de quem procura um bom título para Android e iOS.

Heroes of Might and Magic III (1999)

Heroes of Might and Magic III (1999)

Aqui temos o game de RPG baseado em turnos que chegou ao mercado já no fim da década de 90. Rapidamente se tornou um grande sucesso e agora está disponível em versão para smartphones, dispositivo onde funciona perfeitamente bem.

Nele o jogador precisa controlar um herói e liderar um exército na batalha contra criaturas mitológicas que surgem aos montes. Ao todo são mais de 50 mapas e 7 campanhas para quem não abre mão da diversão.

Um detalhe interessante é que ele dispõe de um modo multiplayer local, que permite o revezamento do aparelho com amigos. Ele está disponível hoje em versões para Android e iOS.

Crazy Taxi (1999)

Crazy Taxi (1999)

Aqui temos outro jogo que ganhou mercado já no fim da década de 90. A Sega decidiu portá-lo para o Dreamcast e hoje ele está disponível nos celulares de quem não dispensa um bom game. Ele que surgiu inicialmente para os arcades, carrega consigo na versão mobile a trilha sonora dos consoles, que inclui faixas de bandas como The Offspring e Bad Religion.

Com sua maneira divertida e descompromissada e jogabilidade bastante descomplicada, o título agora está disponível para Android e iOS.

Jogos da franquia Final Fantasy

Jogos da franquia Final Fantasy

E enfim temos aqui não só um, mas diversos jogos de uma das franquias de games mais populares dos últimos anos: Final Fantasy. Entre as plataformas Android e iOS, são ao todo cinco títulos disponíveis. São eles: Final Fantasy III – Android e iOS; Final Fantasy IV – Android e iOS; Final Fantasy V – Android e iOS; Final Fantasy VI – Android e iOS; e Final Fantasy VII – iOS (a tendência é que a versão Android também seja disponibilizada em um futuro próximo).




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: