Topo

5 músicas brasileiras que são versões de sucessos internacionais

E você pensava que todas essas músicas eram originais?
Publicidade
Comente

A música brasileira conta com uma grande variedade de sucessos originais, isso ninguém pode negar. Existe uma grande contribuição para a cultura global, com canções e ritmos que foram criados por e para brasileiros. Mas, por outro lado, a influencia estrangeira no que se toca e escuta por aqui também é bastante notável. 

Artistas brasileiros regravam músicas internacionais há muitas décadas. Antigamente, ficava mais complicado saber, de fato, se uma música que estava sendo executada nas rádios para os brasileiros realmente era uma música original ou se era uma adaptação internacional. Hoje em dia este tipo de informação chega praticamente ao mesmo tempo. 

Confira alguns grandes sucessos da música brasileira que, na verdade, foram regravações de músicas internacionais. 

Astronauta de Mármore – Nenhum de Nós

Publicidade

Essa música acabou se tornando a principal responsável por colocar a banda gaúcha Nenhum de Nós no cenário nacional. Mas, o que muitas pessoas não sabiam na época, é que a música era uma versão de um dos grandes sucessos de David Bowie. Muitos começaram inclusive a criticar a letra nacional, já que não estava muito relacionada com a ideia original. 

Menina Linda – Renato e Seus Blue Caps

Renato e Seus Blue Caps se tornou uma das principais bandas dos tempos conhecidos como Jovem Guarda da música nacional. E sua obra acabou se tornando fortemente influenciada pelos grandes sucessos internacionais da época. A música Menina Linda, por exemplo, considerada como um dos maiores sucessos da banda, é, na verdade, uma versão da famosa “I Should Have Known Better”, ajudou a tornar o grupo um sucesso no Brasil nos anos 1960.

Se a Gente se Entender – Angélica

Era de praxe que as apresentadoras infantis também tivessem uma carreira no mundo da música. Foi assim com Xuxa, Eliana e também Angélica. A loira da pinta na perna, inclusive, apostava desde cedo em músicas que deveriam atingir tanto os mais novos quanto os mais velhos. Foi assim que surgiu a romântica “Se a Gente se Entender”, que, na verdade, foi uma versão da música “Linger”, da banda irlandesa “The Cranberries”.

Eu Vou Seguir – Marina Elali

Publicidade

A cantora brasileira Marina Elali acabou fazendo um breve sucesso nas rádios brasileiras. Sua obra não pode ser considerada como muito extensa, mas uma das suas músicas realmente marcou época e se tornou uma das mais tocadas por um determinado tempo: “Eu Vou Seguir”, versão do sucesso da cantora “Glória Estefan”. 

Solange – Léo Jaime

O cantor fez muito sucesso durante os anos 60 e 70, e sempre apresentou uma veia para o humor em suas músicas. Foi assim que criou o hit “Solange”, que foi baseado na música “So Lonely”, do grupo inglês “The Police”. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: