Topo

4 documentários para quem gosta de música

Confira alguns filmes disponíveis para quem deseja saber mais sobre o mundo da música. 
Publicidade
Comente

A música faz parte do dia a dia das pessoas, das mais variadas formas. Tem gente que gosta apenas de deixar a música rolando enquanto faz alguma outra atividade, enquanto outras pessoas gostam de parar tudo o que estão fazendo para prestar atenção e curtir o que os músicos estão tocando. 

O mundo da música também acaba oferecendo um vasto conteúdo para as mais variadas mídias. Para quem gosta de entender melhor o que os músicos fazem, conhecer bastidores e histórias deste universo, os documentários são excelentes alternativas. Confira algumas dicas de filmes para quem gosta de saber mais sobre o universo da música:

Poo Bear – Medo do Pra Sempre

Este documentário é dirigido pelo australiano Macario De Souza, e tem como principal objetivo investigar melhor a indústria musical de hoje. A ideia é levar as pessoas para dentro do mundo das gravações daquele que é considerado como um dos maiores hit makeres da história, Jason “Poo Bear” Boyd, que fez músicas para astros como Justin Bieber, Usher e Pink. 

Analog in Vienna: Albert Hammond Jr.

Publicidade

Este documentário segue os passos das bandas participantes da série Analog In Vienna, especialmente do guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr. Ao longo do documentário os espectadores poderão conhecer melhor o trabalho realizado pelo músico em seu quarto álbum, chamado “Francis Trouble”, e que foi gravado diretamente em vinil. 

Hastags: A Revolução da Internet no Meio da Música

4 documentários para quem gosta de música

Já neste filme os espectadores poderão conhecer melhor a importante relação criada entre internet e música, e entender como a web acabou se tornado fundamental para a criação de algumas cenas excêntricas que muitas pessoas sequer imaginaram que existisse. Uma destas cenas, por exemplo, é formada pelos chamados “health goths”, góticos saudáveis que curtem fazer exercícios durante o dia. 

Charles Hamilton: Rachaduras

Para quem gosta de acompanhar a história de músicos polêmicos, este documentário pode ser considerado como um prato cheio. Ele acompanha uma parte da vida do rapper Charles, que passa por altos e baixos na vida. Desde a infância, quando sofria abusos, até chegar na vida adulta, quando teve uma vida de fama e fortuna mas não conseguiu lidar com o abuso de drogas e com a perda de familiares próximos. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: