Topo

4 documentários para quem gosta de música

Comente

A música faz parte do dia a dia das pessoas, das mais variadas formas. Tem gente que gosta apenas de deixar a música rolando enquanto faz alguma outra atividade, enquanto outras pessoas gostam de parar tudo o que estão fazendo para prestar atenção e curtir o que os músicos estão tocando. 

O mundo da música também acaba oferecendo um vasto conteúdo para as mais variadas mídias. Para quem gosta de entender melhor o que os músicos fazem, conhecer bastidores e histórias deste universo, os documentários são excelentes alternativas. Confira algumas dicas de filmes para quem gosta de saber mais sobre o universo da música:

Poo Bear – Medo do Pra Sempre

Este documentário é dirigido pelo australiano Macario De Souza, e tem como principal objetivo investigar melhor a indústria musical de hoje. A ideia é levar as pessoas para dentro do mundo das gravações daquele que é considerado como um dos maiores hit makeres da história, Jason “Poo Bear” Boyd, que fez músicas para astros como Justin Bieber, Usher e Pink. 

Analog in Vienna: Albert Hammond Jr.

Veja também:

Este documentário segue os passos das bandas participantes da série Analog In Vienna, especialmente do guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr. Ao longo do documentário os espectadores poderão conhecer melhor o trabalho realizado pelo músico em seu quarto álbum, chamado “Francis Trouble”, e que foi gravado diretamente em vinil. 

Hastags: A Revolução da Internet no Meio da Música

4 documentários para quem gosta de música

Já neste filme os espectadores poderão conhecer melhor a importante relação criada entre internet e música, e entender como a web acabou se tornado fundamental para a criação de algumas cenas excêntricas que muitas pessoas sequer imaginaram que existisse. Uma destas cenas, por exemplo, é formada pelos chamados “health goths”, góticos saudáveis que curtem fazer exercícios durante o dia. 

Charles Hamilton: Rachaduras

Para quem gosta de acompanhar a história de músicos polêmicos, este documentário pode ser considerado como um prato cheio. Ele acompanha uma parte da vida do rapper Charles, que passa por altos e baixos na vida. Desde a infância, quando sofria abusos, até chegar na vida adulta, quando teve uma vida de fama e fortuna mas não conseguiu lidar com o abuso de drogas e com a perda de familiares próximos. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: