Topo

Conheça a teoria que explica a origem da eletricidade na Terra

Entenda de onde surgiu este elemento tão importante para a vida em nosso planeta. 
Publicidade
Comente

A eletricidade é um elemento fundamental para a vida no Planeta Terra. Basicamente todos os seres vivos contam com algum tipo de atividade elétrica no seu organismo. E tudo isso teria se originado a partir de uma única fonte. Pesquisas recentes indicam que a eletricidade na Terra teria origem em um relâmpago primordial. 

A pesquisa mais recente sobre o assunto teve os seus resultados divulgados pela Universidade de Massachusetts. De acordo com os pesquisadores que estudavam o tema, as frequências elétricas encontradas em vertebrados e invertebrados coincidem com as vibrações naturais da atmosfera da Terra.

Conheça a teoria que explica a origem da eletricidade na Terra

A publicação da pesquisa afirma que os seres vivos contam com atividade elétrica em seus sistemas nervosos com uma frequência entre 5 e 45 hertz, o que seria muito similar com a causada pelos impactos dos relâmpagos em nosso planeta. 

Publicidade

Os pesquisadores indicam que as atividades elétricas podem ser encontradas tanto nas formas mais simples de vida, como os zooplânctons, até nas mais complexas, como os seres humanos. O estudo indica que as atividades elétricas de todos os seres vivos parecem ter-se sincronizados com a atividade global, que foi se adaptando ao longo dos anos. Tudo isso, de acordo com a pesquisa, indica que a fonte de eletricidade poderia ter um denominador comum. 

A sincronização biológica com essa ressonância seria um fenômeno parecido com o que determina nosso ciclo circadiano, o qual faz com que nossos corpos compreendam a noção de tempo e separem o dia da noite.

Os pesquisadores também fizeram questão de ressaltar que a atividade elétrica que pode ser encontrada nos organismos vivos, especialmente a do corpo dos seres humanos, não representa qualquer tipo de perigo, uma vez que os corpos teriam se adaptado ao longo das eras já contando com essa atividade elétrica. 

Publicidade

Caso a eletricidade fosse uma ameaça, as pessoas poderiam começar a morrer cada vez que um relâmpago caísse nas suas proximidades. E isso, de acordo com uma pesquisa, é mais um fator que comprovaria que as frequências da eletricidade interna e externa dos nossos corpos são similares. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: