Topo

4 celebridades do Rock que morreram de suicídio

Confira 4 nomes do Rock'n Roll que se suicidaram. Entenda um pouco mais do suicídio de Kurt Cobain e de outras celebridades do mundo da música.
Publicidade
3.00 / 5 - 1
Comente

O Rock’n Roll é sinônimo de drogas, depressão, mulheres, loucuras e dinheiro. Uma das loucuras que muitos roqueiros cometem é o suicídio.

Alguns não aguentam toda a fama e glamour, se entregam às drogas e bebidas, quando percebem já estão com problemas sérios psicológicos e tiram a própria vida.

Confira uma lista com 4 celebridades que se mataram e marcaram a história do Rock’n Roll.

4 celebridades do Rock que morreram de suicídio

Kurt Cobain

Kurt Donald Cobain é uma das celebridades mais famosas relacionadas ao suicídio no Mundo. Ele saiu do nosso planeta para entrar para a história. Fez sucesso com a banda de grunge Nirvana no início da década de 90.

Seu maior sucesso foi Smells Like Teen Spirit, do álbum Nevermind. A partir deste ponto, a banda ficou conhecida mundialmente e se tornou um exemplo a ser seguido musicalmente.

Todavia, Kurt sofria de muitos problemas com drogas, doenças e depressão. Tinha dificuldades para lidar com a fama, logo a mídia só piorou o seu estado tão ruim. Todos estes problemas culminaram com o suicídio do astro de Rock.

Seu corpo só foi encontrado 3 dias depois da sua morte por um eletricista. Ele estava no chão ao lado de heroína, Valium e uma espingarda. Uma carta foi encontrada onde ele dizia que não sentia mais prazer com nada, explicando a sua razão do suicídio.

Ian Curtis

Não tão conhecido, Ian Kevin Curtis foi um músico inglês que trabalhou como vocalista e guitarrista de uma banda de punk conhecida como Joy Division. Coincidência ou não, a melodia da banda era depressiva, assim como suas letras estavam sempre dotadas de melancolia.

Não se sabe ao certo a razão do suicídio do roqueiro. Uns acreditam que ele estava cansado de viver e desejou, simplesmente, falecer jovem. Outros acreditam que os problemas com a esposa e a amante estavam cansando ele. Antes de se matar, ele já tinha tentado uma overdose de remédios, mas foi salvo no hospital.

O suicídio aconteceu na cozinha enquanto assistia ao seu filme predileto. Ele pegou a corda do varal de roupas, passou em torno de seu pescoço e se enforcou.

Ingo Schwichtenberg

Alemão, um dos fundadores da banda de Heavy Metal Helloween, e desenhista, Ingo é mais um que vai para a conta dos roqueiros que cometeram suicídio.

O Mr. Smille (como era chamado) sempre apresentou problemas com depressão e esquizofrenia. Abusava de álcool e drogas, o que levou a matar a si próprio.

Com 29 anos de vida, ele chegou até uma estação de metrô na cidade de Hamburgo e se atirou nos trilhos. Morreu instantaneamente. Seus colegas de banda sabiam dos problemas psicológicos do baterista, mas não tinha muito o que ser feito.

Michael Hutchence

Uma das bandas de maior sucesso da Austrália, INXS, emplacou mais um suicida nesta seleta lista de roqueiros que se mataram. Michael Kellan John Hutchence, o vocalista, morreu aos 37 anos vítima de enforcamento.

A história conta que ele morreu asfixiado para tentar aumentar o orgasmo. Esta prática é conhecida como asfixiofilia, que matou, até mesmo, o ator David Carradine. John foi encontrado morto com o pescoço no cinto preso na maçaneta da porta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: