Topo

Três músicas de Rock perfeitas para relaxar

Confira 3 músicas de Rock'n Roll perfeitas para relaxar e pensar sobre a vida nos momentos de raiva e stress
Publicidade
Comente

Rock’n Roll não precisa ser pesado o tempo todo. Para tais fins, já existem os Metais com uma vasta família: nu, thrash, heavy, etc. Um Rock Clássico é capaz de mostrar as perfeições dos lindos acordes na guitarra, gerando um prazer imenso ao ouvinte.

As bandas a seguir se tornaram ícones das centenas de outras que surgem a cada dia. Com elas podemos relaxar, fornecer bons sons a nossa audição e ir muito além dos sonhos enquanto os minutos duram.

Confira três músicas com ótima melodia e letras para lá de especiais!

Stairway to Heaven

Esta música, de criação da banda Led Zeppelin, é um dos ícones do cenário de Rock mundial na história. Não há uma pessoa que não conheça a incrível introdução do mestre Jimmy Page.

Com 8 minutos de duração, ela se faz presente no álbum Led Zeppelin IV, sendo criada pelo Page e pelo Robert Plant, o vocalista. Dividida em várias seções, ela mostra um pouco de cada ritmo presente no Rock’n Roll, começando com um acústico leve e chegando a um hard rock com solos inesquecíveis.

Em uma lista das 100 melhores canções de rock da história, da VH1, ela ficou na terceira colocação. Esta música começa fazendo uma crítica a uma mulher que sempre teve tudo, mas nunca percebia que o que ela tinha era especial, não dando o merecimento necessário.

Até mesmo a parte mais rápida desta canção não apaga os momentos perfeitos para relaxar!

Wish You Were Here

3 músicas de Rock perfeitas para relaxar

Pink Floyd é uma banda que divaga entre os sons, criando ambientes ótimos para pensar sobre a vida. Para figurar neste top 3, escolhemos uma das mais famosas que dá o nome ao álbum Wish You Were Here.

Esta canção foi escrita para homenagear um dos fundadores da banda, Syd Barret. A explicação dada para a sua saída do Pink Floyd foi que as drogas estavam atrapalhando o rendimento. Mesmo assim, a banda ainda dava os devidos créditos, escrevendo esta canção que tem como título “Eu queria que você estivesse aqui” por respeito.

Ela pode ser interpretada para qualquer pessoa que sinta falta de outra, deixando-a ainda mais perfeita. Em pouco mais de 5 minutos, você pensará sobre pessoas importantes da sua vida que não estão mais entre nós e o ritmo te colocará em um estado de relaxamento muito prazeroso.

Tears in Heaven

A história desta música é muito triste. Eric Clapton escreveu esta canção em homenagem ao seu filho, Conor, que morreu aos 4 anos de idade após cair da janela do 53º andar do apartamento do amigo da mãe.

Toda a dor foi passada de forma magistral para os acordes e letras do single. Todos perceberam o peso dos sentimentos, e por esta razão ela é considerada uma das principais música do Eric Clapton, figurando na segunda colocação da BillBoard e ficando por três semanas na primeira colocação da Adult Contemporary, em 1992.

A música começa com uma pergunta que mostra toda a tristeza: “Você saberia meu nome se eu te visse no Paraíso?”

Este é o tipo de canção muito boa para se ouvir em momentos de stress, relaxando-nos em razão do ritmo e nos ajudando a dar mais valor aos nossos amados que ainda não pertencem ao Paraíso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: