Topo

Turismo em São Paulo, onde tudo acontece!

Comente

Por que quem vive no Brasil não pode fazer turismo em São Paulo? Esta cidade não é somente um local para trabalho, apesar do PIB ser o maior do Brasil. Ela apresenta ótimos lugares que deveriam ser conhecidos por todos os compatriotas.

A nível cultural, ela é uma das melhores da nossa nação, apresentando ótimos museus. Confira alguns pontos turísticos em São Paulo que você que visita deve conhecer!

Museu do Ipiranga

“Independência ou morte!”. Esta foi a frase proferida por Dom Pedro I para livrar o Brasil das mãos de Portugal. Estes vocábulos entoaram por todo o Ipiranga, região com nomes de ruas bem históricas, como “Rua do Grito” e “Rua dos Patriotas”.

O Museu do Ipiranga compreende o local onde Dom Pedro morava. Seu antigo palácio é hoje uma instalação com diversos itens históricos. Sua área de lazer é extensa! Muitas pessoas caminham, andam de skate ou se sentam para curtir a paisagem.

Pontos Turísticos em São Paulo

Avenida Paulista

Conhecido por muitos como o “Centro Novo”, todos os olhos de São Paulo estão voltados para esta Avenida. Ela inicia no Paraíso e termina na Consolação. Neste trajeto, podemos encontrar o grande prédio da emissora Gazeta, Parque Trianon, Fnac Megastore, Shopping Pátio Paulista e um dos museus mais famosos da cidade.

Todo paulistano já sonhou algum dia em trabalhar na Paulista. As pessoas que por ela transitam respiram negócios e os moradores de lá são ricos. Ela marca o início da zona Oeste, portanto você pode entrar nas ruas afluentes e cair direto no Higienópolis, Itaim, Jardins e Faria Lima, por exemplo.

Museu de Artes de São Paulo

Ou somente MASP. Este é mais um local cultural que turistas podem e devem conhecer na cidade. Sempre com ótimas exposições, eles estão abertos ao público 6 dias por semana, sendo que às terças-feiras a entrada é franca.

São diversos pisos recheados de muita arte de todos os lugares do Mundo. A última grande exposição que se destacou no local foi de Caravaggio. Nunca o Brasil tinha recebido tantas obras do maior pintor barroco da História. Quadros, como a Cabeça da Medusa, puderam ser apreciados por todos, marcando o início de uma nova era de exposições no Brasil.

Parque do Ibirapuera

Extremamente grande, este local recebe exposições, eventos e milhares de pessoas mensalmente para caminharem nas suas vastas áreas verdes e curtir a brisa e calmaria do local.

Um turista que vem para São Paulo deve, quase que obrigatoriamente, passar uma tarde inteira andando no parque. Ele é gigantesco e te colocará em sintonia com a natureza. Vale muito a pena!

Estádio do Pacaembu

Para fãs de futebol, o Estádio do Pacaembu é o lugar ideal para assistir a um jogo de futebol. Palmeiras, Santos e Corinthians mandam seus jogos frequentemente neste estádio, logo, sempre terá alguma partida interessante para ser assistida.

Palco de inúmeros jogos importantes de diversos campeonatos, você sentirá na pele um pouco da história do futebol em São Paulo.

De quebra, você pode conhecer o Museu do Futebol, que fica dentro do próprio Pacaembu. Não há palavras para descrever tal lugar!

Turismo em São Paulo


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: