Topo

Filme - Oz, Mágico e Poderoso

Comente

Saiu nos cinemas no dia 08 de março de 2013 o mais novo filme da Disney: “Oz, Mágico e Poderoso”. Com um ótimo elenco, diretor conceituado e história para lá de interessante, os espectadores terão diversão garantida.

Confira todos os detalhes!

Elenco de Oz, Mágico e Poderoso

Os atores e atrizes deste grande filme são de ótima categoria. Para o personagem principal do Mágico de Oz, James Franco agarrou o papel. Fontes disseram que Chris Waltz, Robert Downey Junior e Johnny Depp foram nomes cotados, mas não pegaram a vaga.

A Bruxa Theodora é a Mila Kunis, a atriz que atuou em Cisne Negro e That’s 70 Show. Também fez dublagem no Family Guy. A sua irmã, Evanora, é caracterizada pela Rachel Weisz, detentora de uma estatueta da Academia de cinema como atriz coadjuvante.

Michelle Williams, atriz de Dawson’s Creek e Brokeback Montain, pegou o papel da Bruxa Glinda. No livro, esta personagem é a Bruxa Boa do Norte, também conhecida como “Glinda, a Bondosa”.

Onde foi filmado o Oz, Mágico e Poderoso

Esta informação pode figurar, também, como curiosidade. Todas as cenas do filme foram filmados em 7 estúdios de som em Michigan. Utilizaram o apoio de um paisagista, Dan Gillooly, para deixar os ambientes fictícios do Mundo Mágico de Oz com muito mais detalhes naturais, criando os ambientes e colocando inúmeras peculiaridades.

Diretor de Oz, Mágico e Poderoso

A direção do filme ficou por conta do experiente Sam Raimi. Ele é extremamente famoso pelo trabalho nos dois Evil Dead e nos 3 filmes do Homem-Aranha. Como ator, ele fez alguns filmes.

Na produção, ele teve o prazer de trabalhar com duas séries de grande sucesso: Xena, a Princesa Guerreira e Spartacus: Blood and Sand, da HBO.

Filme - Oz, Mágico e Poderoso

Enredo de Oz, Mágico e Poderoso

Oscar Diggs (James Franco) é um ilusionista em um circo que passa por diversas cidades. Além de bom mágico, ele também é bastante mulherengo, o que o leva até o fantástico mundo de Oz.

Nesta terra desconhecida, ele conhece uma bruxa chamada Theodora (Mila Kunis) e sua irmã Evanora (Rachel Weisz). Ele, então, é convencido pelas duas a enfrentar a malévola bruxa Glinda (Michelle Williams).

Com o decorrer da história, ele percebe que ela não é tão má como diziam ser, pois ela se assemelha a uma mulher que se apaixonou há muito tempo. Oscar fica dividido entre o que a bruxa Theodora disse e ao seu instinto.

Enquanto isso, ele derrota um inimigo em comum do povo fazendo parceria com um macaco, conhecido por Finley, e uma garotinha de porcelana.

Enquanto você dá boas risadas, também aprecia ótimas paisagens de Oz. Um ótimo filme para assistir sozinho ou com toda a família!

Curiosidade de Oz, Mágico e Poderoso

Para deixar os munchkins, tinkers e winkies mais reais, a Disney teve que contratar 2 maquiadores famosíssimos. Um deles trabalhou em As Crônicas de Nárnia e já ganhou um Oscar. Perguntaram a ele como foi o trabalho, sua resposta foi de que fizeram mais de 2.500 maquiagens ao longo dos 5 meses em que fizeram a filmagem do filme!


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: