Topo

Polêmica: Presidente do Sport diz que pagou pela convocação de um atleta para a seleção brasileira.

Publicidade
Comente

presidente-do-sport-diz-que-pagou-para-ter-atleta-na-selecaoMais uma polêmica envolvendo a CBF e a Seleção Brasileira surgiu nesta semana. O presidente do Sport, Luciano Bivar, declarou que existia um esquema dentro da CBF que cobrava pela convocação de determinados jogadores para a seleção brasileira de futebol. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo dirigente, no ano de 2001, o clube teria pago uma comissão para que o volante Leomar fosse convocado para participar da Copa das Confederações daquele ano.

O presidente do time de futebol acabou declarando estas informações enquanto está sendo questionado sobre a contratação de um profissional pago para ser diretor de futebol. O presidente do Sport acabou, na ocasião, criticando o comportamento de muitos profissionais que trabalham no futebol, e citou o caso do Leomar como exemplo: “Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na seleção”, declarou Bivar.

Apesar de ter confirmado que o Sport, na época, desembolsou um determinado valor, que não foi informado, para que o volante fosse convocado, ele não falou se o dinheiro foi encaminhado diretamente para o técnico da seleção na época, Emerson Leão, ou se teria pago para a CBF.  Ele se limitou apenas a falar que pagaram para que o jogador defendesse o time.

O time teria feito a transação através de um lobista que teria sido contratado pelo time para fazer esta transação junto a CBF. O dirigente também não citou o nome deste profissional que teria sido contratado para fazer esta transação.

Emerson Leão, assim que tomou conhecimento das declarações do presidente do Sport, afirmou que não recebeu nada para convocar Leomar e pediu que o caso fosse investigado: “Primeiro lugar, eu não tenho nada para esconder. Depois, eu fico muito perplexo que um homem respeitado no Recife, que chegou a ser candidato à presidência da República venha a público falar isso. Agora, uma pessoa que dá uma declaração como essa deve ser investigada pelo Conselho do Esporte e pela polícia. Caso isso se confirme, deve ser preso. Tanto quem pagou, como quem recebeu”, declarou Leão.

Outro profissional que ficou muito irritado com o assunto foi o treinador Antônio Lopes, que na época do episódio citado trabalhava como coordenador de seleções da CBF. Ele foi para cima do presidente do Sport, dizendo que ele não tinha coragem de dizer quem eram as pessoas envolvidas no esquema.

A CBF comunicou que não ia se pronunciar sobre o assunto.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: