Topo

11 nomes da música que já venceram o Oscar e você talvez não saiba

Agenda de shows, listas e notícias sobre música, você confere sempre aqui, no Click Grátis! 11 nomes da música que já venceram o Oscar e você talvez não saiba
Publicidade
Comente

A maioria das pessoas sonha em ter o seu trabalho valorizado e no mundo da fama, isso não é diferente. Diante disso, é comum que um artista, seja ele ator ou cantor, também sonhe com o seu devido reconhecimento.

O detalhe, porém, é que em se tratando dos famosos, além do reconhecimento dos fãs, muitos conseguem se destacar a ponto de serem elogiados também pela crítica, o que eventualmente resulta na conquista de premiações famosas que por vezes nem estão diretamente relacionado à própria indústria musical.

O que ilustra isso, por exemplo, é que muitos nomes da música já tiveram a honra de conquistar até mesmo o Oscar, que é o prêmio mais cobiçado da indústria do cinema, por mais inusitado que isso possa parecer. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Famosos da música que já receberam o Oscar

Isaac Hayes

Isaac Hayes

Publicidade

Em 1972, Isaac Hayes conquistou o prêmio de Melhor Canção Original como autor da canção e letra do “Tema de Shaft” (“Theme from Shaft”), do filme Shaft.

Barbra Streisand

Barbra Streisand

Publicidade

Barbra Streisand foi uma das vencedoras do Oscar em 1977, tudo pela composição da música “Evergreen (Love Theme from A Star Is Born)”, do filme “Nasce uma Estrela”, no qual ela também atuou.

Stevie Wonder

Stevie Wonder

A clássica canção “I Just Called to Say I Love You”, música e letra de Stevie Wonder, foi a ganhadora do Osca com “A Dama de Vermelho”, em 1985.

Lionel Richie

Lionel Richie

O filme “O Sol da Meia Noite” foi o vencedor do Oscar em 1986, assim como Lionel Richie, autor da música e da letra de “Say You, Say Me.”

Bruce Sprigsteen

Bruce Sprigsteen

Bruce Sprigsteen também ganhou o Oscar, em 1994, por compor a música e letra de “Streets of Philadelphia” para Filadélfia.

Elton John

Elton John

A canção “Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John, foi a ganhadora do Oscar em 1995, sendo uma das trilhas de “O Rei Leão”.

Phil Collins

Phil Collins

Phil Collins foi o Ganhador do Oscar de 2000, com música e letra de Phil Collins, “You’ll Be in My Heart”, de “Tarzan”.

Leia também:

Bob Dylan

Bob Dylan

É claro que ele não poderia ficar de fora dessa lista, Bob Dylan, é o autor de música e letra de “Things Have Changed”, de “Garotos Incríveis”, sedo o ganhador do Oscar em 2001.

Eminem

Eminem

O cantor Eminem atuou como protagonista em “8 Mile” e também foi o compositor da música e das rimas de “Lose Yourself”, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original em 2003.

Jorge Drexler

Jorge Drexler

O uruguaio Jorge Drexler foi o grande vencedor do Oscar em 2005, pela criação da música e letra de “Al Otro Lado del Río”, de “Diários de Motocicleta”.

Adele

Adele

Ao lado de Paul Epworth, co-autor de “Skyfall”, a cantora Adele conquistou o Oscar em 2013, o prêmio veio na categoria de Melhor Canção Original para o filme homônimo da saga de James Bond.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: