Topo

9 clipes musicais que contaram com a colaboração de fãs

Notícias, listas, agendas de shows e novidades do mundo musical, você confere aqui, no Click Grátis! 9 clipes musicais que contaram com a colaboração de fãs
Publicidade
Comente

O início do século XXI trouxe uma série de mudanças ao mundo, muitas das quais, proporcionadas pela evolução tecnológica. Diante desse cenário, uma das indústrias que sofreu grande impacto, foi a da música.

Com a expansão da internet, os fãs passaram a nutrir menor interesse pelas mídias físicas, uma vez que as canções passaram a ser encontradas com facilidades na própria web, ainda que muitas vezes de maneira ilegal.

O que poderia ser o fim do mundo musical, no entanto, acabou por ser o começo de uma nova era, pois cada artista teve que buscar alternativas para se manter sob os holofotes. E foi aí que surgiu também uma tendência que se perpetua até os dias atuais: o de criar clipes contando com a ajuda dos fãs.

Publicidade

Ao longo dos anos, foram muitos os cantores que aderiram a essa ideia, o que acabou aproximando ainda mais os fãs de seus respectivos ídolos. Logo na sequência, nós relembramos alguns dos artistas que embarcaram nessa onda. Confira!

Clipes que contaram com a ajuda dos fãs

Ed Sheeran com a canção “Thinking Out Loud”

https://www.youtube.com/watch?v=bArHLo85T2U

Ed Sheeran conquistou uma legião de fãs pelo mundo nos últimos. Mesmo com sua popularidade, no entanto, acabou fazendo dois clipes com ajuda de seus fãs. O primeiro é “Thing Out Loud” onde foi criada uma montagem com pequenos vídeos que os fãs enviaram, sendo alguns, inclusive, a recriação de cenas do clipe original.

Ed Sheeran com a canção “#WeFoundLove”

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=zPMbfhrXsVU

O segundo clipe de Ed Sheeran foi lançado no ano passado e dessa vez a ajuda veio de fãs brasileiros. Foi no dia de São Valentim (Valentine’s Day), dia 14 de fevereiro, que os brasileiros postaram mais de 100 mil fotos com a hashtag #Wefoundlove. E as mensagens românticas aparecem no clipe.

Paul McCartney com a canção “Save Us”

https://www.youtube.com/watch?v=cFrJQB6uZj4

O ex-beatle está sempre se renovando, principalmente no que se diz respeito à música. E ele foi mais um artista que contou com a ajuda de seus fãs para criar um clipe, no caso, da canção “Save Us”, do álbum “New”. Ele pediu para que os fãs enviassem fotos que remontassem a música.

Paul McCartney com a canção “Meat Free Monday”

https://www.youtube.com/watch?v=_tPmyRIoUGQ

Paul McCartney é vegetariano e luta pela causa, e para incluir seus fãs nessa sua jornada, ele pediu para que eles ajudassem com o projeto “Meat Free Monday”, a “segunda-feira sem carne” uma campanha pela conscientização do consumo excessivo de carne. A coisa também foi parar em clipe.

Leia também:

Rival Soons com a canção “Wild Animal”

https://www.youtube.com/watch?v=ULh2CkDe9wA

Aqui temos uma banda que envolveu fãs no projeto de forma bastante intensa. Eles lançaram uma competição no site pedindo para que o público enviasse vídeos com a própria interpretação da música, os vencedores da competição apareceriam no vídeo. O resultado foi bem criativo.

Marron 5 com a canção “Daylight”

https://www.youtube.com/watch?v=N17FXwRWEZs

Esse clipe foi parte da campanha Playing For Change, que reúne vários músicos do mundo com o objetivo de conectar o mundo usando a música, quebrando barreiras culturais, preconceitos, etc.

Marcelo Jeneci com a canção “Pra Sonhar”

https://www.youtube.com/watch?v=Bpfw47x5a90

Essa canção acabou fazendo parte da vida de muitas pessoas, especialmente por estar relacionada a casamento. Um clipe da música conta com cenas de vídeos enviados por fãs em momentos especiais de suas respectivas festas de casamento.

KT Tunstall com a canção “Glamour Puss”

https://www.youtube.com/watch?v=TzOfE2X8eB8

Aqui temos um clipe onde, visando incluir os fãs no projeto, a cantora escocesa pediu para que eles lhe enviassem vídeos com suas versões da música “Glamour Puss”. As imagens deram o tom do clipe, de modo que o único elemento sem a participação dos fãs foi mesmo a voz da cantora.

Micheal Jackson com a canção “Behind the Mask”

https://www.youtube.com/watch?v=fx2ZmhYHxH4

Essa foi um clime muito comovente para os fãs de Michael Jackson. Trata-se de uma versão da música da banda japonesa Yellow Magic Orchestra, com letra de Michael. Tudo resultou em uma linda homenagem ao Rei do Pop.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: