Topo

Especialistas apontam o que torna alguém mal ou bem vestido; Veja dicas

Comente

O que faz com que uma mulher seja taxada de mal vestida? Com a moda atual onde tudo é liberado como saber qual a roupa certa, qual a dosagem certa de brilhos e quando usar determinadas peças?

São muitas as perguntas que por vezes ficam sem resposta quando você nota que até as grandes famosas com seus estilistas particulares também erram em alguns momentos na hora de se produzir.

A prova maior de que, por vezes, pode se tornar um tanto confuso julgar o mundo da moda é que uma mulher pode sair com uma camiseta simples e uma calça jeans despojada e despertar olhares por onde quer que passe devido à elegância e sofisticação, enquanto que outra pode usar exatamente o mesmo look e ser apontada como desleixada e mal vestida.

Diante desse panorama, torna-se cada vez mais complicado saber o que de fato é necessário para vestir-se bem, e foi possivelmente a partir daí que alguns especialistas trouxeram à tona algumas opiniões em relação a isso em uma matéria publicada na coluna “Mulher” do portal de notícias UOL, na sequência você confere os principais detalhes tratados na publicação.

Visão de especialistas e dicas acerca da moda

Arlindo Grund

O consultor de estilo Arlindo Grund, que é também apresentador do programa Esquadrão da Moda no SBT, de acordo com o que foi relatado na matéria, teria dado a entender que o que faz uma mulher parece cafona é usar uma roupa que não está de acordo com o  perfil nem com a idade da mesma.

Isso pode ser algo que ocorre sem que se dê conta, mas, o fato é que as mulheres tendem a se espelhar muito em artistas e com isso acabam focando-se no visual do ídolo em detrimento do próprio, um erro clássico visto que a inspiração vem de alguém com um corpo, perfil, e tom de pele por vezes totalmente diferente.

Um exemplo clássico do que foi dito é uma das tendencias do momento, que é usar saia longa com cropped, algo que dificilmente viria a calhar em mulheres baixas e acima do peso, mas que constantemente pode ser vista em uso em pessoas com esse perfil.

Mariana Weickert

Mariana Weickert é modelo e apresentadora, a julgar pelo que foi dito na matéria, ela possivelmente acredita que uma pessoa mal vestida é aquela que veste algo que não condiz consigo mesma, de modo a tentar a todo custo transparecer alguém que não é, algo que em tese acaba transformando o look em uma fantasia para escolher a real personalidade.

Casos de famosas em tese mal vestidas

Kim Kardashian e Miley Cyrus em modelitos nada aprovados pelos estilista.

Conforme já mencionamos anteriormente, não são somente as mulheres comuns que erram no figurino, grandes estrelas também costumam passar por esse tipo de infelicidade. Um belo exemplo do que temos dito é a cantora Miley Cyrus, que além de receber duras críticas, já foi eleita a famosa mais mal vestida pela revista Time, uma publicação bastante famosa nos Estados Unidos.

Kim Kardashian é outra mulher que tem recebido nos últimos dias inúmeras críticas da mídia especializada em relação à escolha de seus looks, as mais evidentes são aquelas relacionadas ao fato dela ter ganhado peso após a gravidez e continuar vestindo roupas que harmonizam pouco com seu novo corpo.

Em resumo, a regra geral parece ser a de que, para não apresentar-se mal vestida, é necessário ter a clara noção do tipo de corpo, perfil e estilo que se possui, e a partir daí ir em busca de algo que encaixe nesses pré-requisitos, sem que seja necessário abrir mão do conforto.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: