Topo

'Jaguar Land Rover' confirma intenções de construir fábrica no Brasil

Comente

O final do ano é, sabidamente, o período escolhido pelas empresas posicionadas no setor automobilístico, para fazer seus anúncios acerca de tudo o que será novidade no ano seguinte em se tratando de seus veículos.

Seguindo essa tendência, nos últimos dias inúmeras marcas têm realizado os anúncios acerca de seus carros modelo 2014 e, nesse mesmo período, cresceram as especulações acerca de uma gigante britânica que estaria planejando a instalação da primeira fábrica da marca em solos brasileiros, a Jaguar Land Rover.

Após inúmeras especulações e já grande burburinho causado principalmente por parte da mídia especializada em Autos, finalmente veio o pronunciamento oficial da companhia, e confirmou exatamente o que já se estimava, a empresa, de fato, irá construir uma fábrica no Brasil, e deverá ficar pronta por completo até o ano de 2020. Na sequência você os detalhes acerca dessa novidade que desde já movimenta os interesses dos apaixonados por carros.

 ‘Jaguar Land Rover’ confirma intenções de construir fábrica no Brasil

land-rover-confirma-primeira-fabrica-brasil

O anúncio oficial de que a Jaguar Land Rover finalmente contará com uma fábrica no Brasil, veio na última semana, e embora a fase conclusiva do projeto esteja prevista para o ano de 2020, a tendência é que já a partir de 2016 já seja iniciado o processo de produção na unidade Tupiniquim.

De acordo com as informações fornecidas pela empresa, o investimento para a criação da unidade fabril brasileira será de R$ 750 milhões, até que esteja concluída. A fábrica será capaz de produzir cerca de 24 mil unidades ao ano, e já na primeira daqui dois anos tendencialmente já deverá gerar cerca de 400 empregos direto no País, existindo ainda a possibilidade de dobrar esse número quando da conclusão de todo o projeto daqui a 6 anos.

A marca britânica é também responsável pelos veículos de luxo “Jaguar”, entretanto, de acordo com as informações, a tendência é que a empresa invista somente na fabricação dos veículos do tipo Land Rover, entretanto, não existem até o momento quaisquer especificações em relação ao modelo que a empresa produzirá em solo brasileiro.

A coluna de notícias automobilísticas do IG, publicou recentemente uma matéria afirmando que de acordo com os dados apurados, a empresa britânica poderia até mesmo estar estudando a possibilidade do lançamento de um modelo de veículo inédito no mercado brasileiro.

Com a nova unidade instalada aqui, a empresa Jaguar Land Rover chegará ao seu quinto polo de produção, sendo três delas no Reino Unido e a outra na China, essa última ainda em processo de construção, a conclusão do projeto deve se dar já no próximo ano.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: