Topo

Conheça os 'Alpes Suíços' com o trem mais alto da Europa

Comente

Viajar é indubitavelmente uma das atividades mais desejadas nos finais de ano, entretanto, nem todas as pessoas nesse período estão em busca de badalação ou simplesmente festa, existem aquelas que estão mesmo em busca de desbravar o mundo e conhecer lugares capazes de arrancar suspiros e tornar-se memoráveis por toda a vida. Dentre os destinos que podem proporcionar esse tipo de experiência, sem dúvida um que se destaca é o dos Alpes Suíços.

Visando auxiliar nossos queridos leitores no conhecimento um pouco mais aprofundado sobre esse magnífico lugar, traremos na sequência algumas das principais informações que julgamos úteis a quem vai conhecê-lo, acompanhe e se surpreenda.

Conheça os ‘Alpes Suíços’ com o trem mais alto da Europa

alpes-suicos-trem

Localização e detalhes

Como já deve ter ficado explícito, a localização dos Alpes é na Europa Central, Suíça, e para ser mais específico, ficam situados na região da Cordilheira dos Alpes, sendo inclusive, parte da mesma.

Um detalhe preliminar para quem deseja embarcar rumo à região é que a melhor maneira pra explorar o que ela tem a oferecer é através de passeios de trens, que dão acesso a praticamente todos os pontos turísticos do local.

A viagem

O viajante encontrará nos Alpes Suíços alguns pontos icônicos que vão desde as montanhas nevadas com mais de três mil metros de altitude, até as bucólicas cidadezinhas repletas de vacas e cabras, facilmente acessadas através das linhas ferroviárias, além é claro de transporte ecológico e movido à eletricidade.

Ao todo a região dos Alpes Suíços possui cerca de 5.000 km de linha ferroviária, incluindo alguns trajetos íngremes e aquele que é considerado o do trem mais alto de toda a Europa, possuindo uma estação com 3.454 m de altitude, chamada de Junfraujoch – Top of Europe. Uma construção que data de mais de cem anos atrás, e que enche de orgulho o povo daquele País.

Principais rotas

Os passeios nos Alpes Suíços são, de modo geral, realizados através das principais rotas, são elas: A Glacier Express; a GoldenPass Line; a Guilherme Tell Express; a Bernina Express; a Palm Express; a Pre-Alpine Express; e a RegioExpress Lötschberger. Ao todo as rotas percorrem de Norte a Sul e de Leste a Oeste a Suíça, e são elas as responsáveis por fazer conhecido aos turistas praticamente todas as paisagens e culturas do País.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: