Topo

Erros femininos que podem comprometer a saúde da e que você provavelmente já cometeu

Dicas de saúde e bem estar, exercícios, alimentação e notícias em geral! Erros femininos que podem comprometer a saúde da e que você provavelmente já cometeu
Publicidade
4.00 / 5 - 1
Comente

Praticamente toda mulher já dormiu sem retirar a maquiagem em alguma ocasião, afinal, o cansaço ao chegar em casa é por vezes bem maior que a vontade de remover o make. Essa atitude, no entanto, pode acabar comprometendo a saúde da pele no futuro, pelo que, o ideal é remover sempre a maquiagem antes de ir pra cama.

Além disso, saiba que outras pequenas ações como essa que podem ser extremamente prejudiciais à saúde da mulher a médio/longo prazo. E para alertar você sobre os riscos, apresentamos a seguir alguns dos erros mais comuns. Veja!

Erros femininos que podem comprometer a saúde da e que você provavelmente já cometeu

erros-que-mulheres-cometem

Bolsa pesada

Publicidade

As maxibolsas estão super em alta, pois, além de estilosas, elas permitem que a mulher carregue uma infinidade de itens que podem ser úteis ao seu dia a dia.

Apesar disso, no entanto, é justamente pelo fato de comportar muita coisa que a bolsa pode ser prejudicial à saúde. Isso porque o sobrepeso em um dos lados do corpo pode causar dores na lombar, cabeça, ombros e pescoço.

A dica dos ortopedistas para que as mulheres andem na moda sem ter que colocar a saúde em risco nesse sentido, portanto, é a de carregar apenas o necessário, usando modelos menores de bolsa e revezando também sempre que possível o lado em que ela é carregada.

Biquíni úmido

Publicidade

Sair do mar ou piscina por algumas horas e continuar com a roupa molhada pode favorecer a proliferação de fungos na região íntima. Essa atitude pode, por exemplo, levar ao surgimento da candidíase, que provoca coceira e corrimento.

De acordo com especialistas o ideal é ficar por no máximo quatro horas com o biquíni molhado, portanto, se necessário leve um biquíni seco para a praia (ou clube) para que possa usá-lo ao sair da água por longos períodos.

Salto alto por muitas horas

Quando uma mulher usa salto alto, a forma que ela pisa é alterada, de modo que o peso do corpo acaba sendo levado para as pontas dos pés, sobrecarregando assim a região.

De acordo com especialistas, o ideal é que as pessoas que trabalham em pé fiquem por no máximo quatro horas com o salto. Isso ajuda evitar problemas relacionados à saúde ortopédica.

Leia também:

Sutiã apertado

Quando a mulher usa um sutiã pequeno, os ombros tendem a ficar projetados para frente, e isso acaba comprometendo a postura.

No fim das contas esse tipo de atitude pode atrapalhar a respiração e até provocar dores nas costas. Além disso, os casos de peças que possuem ferro de sustentação ou renda, há o risco de ter a pele machucada.

Jeans muito justo

A calça jeans muito justa deixa a região íntima muito abafada, impedindo-a de respirar. Isso favorece o surgimento de infecções e inflamações como vulvovaginite e candidíase.

Em alguns casos quando o jeans está muito justo há ainda o risco de escoriações na pele, devido ao atrito da mesma com o tecido. Outro ponto negativo no uso de jeans muito justo é que ele pode atrapalhar a circulação sanguínea nas pernas, aumentando as chances de uma trombose e/ou celulite.

Protetor solar

Otro erro grave que as mulheres cometem é o de não usar o protetor solar diariamente. E embora alguns cosméticos ofereçam proteção contra os raios ultravioletas, o fator de proteção nesses casos é muito baixo, pelo que se faz necessária ainda assim uma combinação com o protetor solar. Na hora da compra, opte por um produto que não compromete sua maquiagem e ofereça uma boa proteção solar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: