Você talvez já tenha ouvido falar que após os 20 anos os pés aumentam de tamanho e que não é somente sapato apertado que pode causar calos, mas, será que isso faz mesmo sentido?
Pois bem, quando o assunto é moda há sempre muitos mitos envolvidos, e por isso, separamos a seguir uma lista com o que é e o que não é verdade nesse universo. Veja!
Os mitos e verdades que você precisa saber sobre a compra de calçados – Veja
O sapato deve ser um pouco mais largo para não machucar os pés futuramente?
Falso – O solado do sapato precisa ter o tamanho aproximado de seus pés, se for maior ou menor acabará causando grande desconforto.
Após a adolescência iremos calçar o mesmo numero pra sempre
Falso – De acordo com ortopedistas, mesmo depois dos 20 anos de idade as pessoas ainda podem aumentar o tamanho do pé, pelo que é importante verificar sempre o tamanho ideal para não comprar um calçado muito grande ou muito pequeno apenas por ele ter determinado número.
Os pés das mulheres grávidas podem aumentar até dois números na gestação
Verdadeiro – O aumento do tamanho dos pés das gestantes não acontece apenas por causa da retenção de líquido durante a gestação, mas também por causa do relaxamento que ocorre nos ligamentos dos tornozelos, uma reação normal do corpo para ajudar no trabalho de parto.
Apenas sapatos apertados causam problemas aos pés
Falso – Calçados folgados também costumam causar algumas bolhas bem dolorosas, e isso é resultado do atrito com a pele. De acordo com os ortopedistas, o calcanhar jamais deve sair do calçado enquanto se caminha.
O melhor horário para comprar calçado é no fim da tarde ou a noite
Verdadeiro – Comprar um calçado para a noite pela manhã pode ser um verdadeiro problema. Isso porque ao final do dia os pés se dilatam, segundo especialistas. Por essa razão, o melhor a se fazer é comprar os calçados no fim da tarde.
Leia também:
- Vestido de formatura – Veja dicas para escolher o melhor modelo pra você
- Presentes para mulheres: veja dicas de acessórios da moda que custam até R$ 50,00
- Sucesso nos anos 50, a estampa xadrez (vichy) está na moda novamente – veja
As sandálias plataformas são seguras
Falso – Quando se usa um salto comum as mulheres costumam ter maior cuidado ao caminhar. O mesmo, porém, não ocorre quando elas estão com as sandálias plataformas. Isso acontece porque esse tipo de calçado proporciona uma falsa segurança, que pode acabar comprometendo a saúde dos pés.
Rasteirinhas são sempre seguras
Falso – Se o material do solado do calçado for escorregadio ele poderá ocasionar uma queda. O mais indicado é escolher calçados com a sola emborrachada, e prestar a atenção também na parte interna, já que os pés também podem escorregar nessa região.
Comentários (0) Postar um Comentário