Topo

Truques rápidos e fáceis para fazer uma maquiagem perfeita em instantes

2.00 / 5 - 1
Comente

A maioria das mulheres costuma carregar consigo a nécessaire com os produtos para uma boa maquiagem, certo? O fato, porém, é que nem todas conseguem obter o efeito esperado para o visual no dia a dia, o que acaba gerando o comodismo e a mesmice, já que a tendência é que o medo de errar se torne maior com o passar do tempo.

O que muitas não sabem, no entanto, é que isso não precisa ser assim. E para comprovar isso apresentamos a seguir uma lista de truques que ajudam a criar excelentes makes em tempo recorde e com produtos que muitas mulheres já levam na nécessaire. Veja!

Dicas para fazer maquiagens em instantes e de forma fácil

Dicas de maquiagens

Atenção ao canto

Quando for desenhar os cantos dos olhos para obter o famoso olhar de gatinho, a dica é manter os dois olhos abertos. Dessa forma é possível ver o que está fazendo e entender se o traço está posicionado no local correto. Normalmente quando faz isso com um olho fechado, o efeito ao abrir o outro olho pode ser diferente do esperado.

Aplicação do batom

Quando for aplicar um batom com tom mais forte, a dica é não usá-lo diretamente nos lábios. Ao invés disso aplique usando um pincel de sombra, isso irá garantir um visual mais difuso e suave. Use esse truque sempre que desejar cobrir os lábios sem deixá-los com um tom de brilho saturado.

Leia também:

Diminua o brilho facial

O brilho que a oleosidade natural do rosto produz pode dar a aparência de inchaço na região facial. Para absorver esse excesso de brilho, a dica é usar um papel absorvente, priorizando a remoção do óleo nas áreas mais afetadas do rosto, tais como testa, maçãs e queixo.

O bendito blush

Ainda muito mal utilizado nos dias de hoje, o blush deve ser aplicado puxando uma base invertida ao longo da maçã do rosto, com a altura do triângulo apontada para mandíbula. Depois é só espalhar bem, fazendo aplicação em um triangulo.

Pincel do blush

Use sempre o pincel do blush na vertical, dessa forma as cerdas do pincel tendem a atingir exatamente as maçãs do rosto. Quando se usa o pincel na horizontal o risco de aplicar uma grande quantidade do produto em um só lugar é bem maior, o que irá garantir um resultado desagradável, como se tivesse tomado uma chinelada na cara.

Lápis ou delineador marrom acinzentado

O lápis ou delineador marrom acinzentado são indicados para todos os tipos, formas e cores de olhos. Já o delineador preto é muito pesado para ser usado no dia a dia em algumas produções. Devido a isso, o melhor é usar o marrom, que dá uma maior dimensão ao olhar e pode ser usado também nos lábios e bochechas.

Rímel colorido

Está na moda o uso de rímel colorido, mas ele não é para qualquer pessoa e nem para qualquer ocasião. Se não deseja gastar com um rímel só para testar, a dica é fazer sua própria mascara de cílios colorida usando a cor da sombra nos cílios na tonalidade desejada.

Use um rímel transparente ou escuro e aplique normalmente nos cílios, antes de secar o produto aplique a sombra por cima na cor desejada com outro pincel, assim será possível ver como fica o efeito.

Preenchendo as sobrancelhas

Quando for preencher as sobrancelhas para encobrir as falhas, a dica é usar um pincel fino e pequeno para cobrir as falhas com perfeição sem deixar o visual com ar pesado. O grande truque é aplicar a sombra desenhando de leve como se estivesse usando uma pluma, evitando que o produto seja aplicado fora do contorno da sobrancelha.

Corretivo

E se na hora de aplicar o corretivo para disfarçar imperfeições ou olheiras o resultado não ficar natural, a dica é misturar o corretivo com um pouco de sombra cremosa dourada no dorso da mão.

Depois disso é só aplicar essa mistura no cantinho interno dos olhos e olheiras. Essa misturinha dá um toque de luz bem sutil e nada artificial ao olhar.

Efeito bronzeado

E pra quem deseja ter um efeito bronzeado mesmo sem o banho de sol, a dica é usar batom marrom, aplicando com os dedos em pequenas batidas onde o sol bronzearia a pela de forma natural, ou seja, na testa, nas bochechas, no queixo e na ponta do nariz.

Misture tudo com um pincel de blush limpo, dessa forma o visual vai ganhar um efeito mais bonito e natural.

Tons brilhantes

Agora se desejar um acabamento brilhante nos olhos, seja no cantinho inferior ou na pálpebra superior, a dica é aplicar um pouco de lip balm ou vaselina após a aplicação da sombra.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: