Topo

Os brincos ideais para cada tipo de rosto e outras dicas incríveis para o uso do acessório

1.00 / 5 - 1
Comente

Quando o assunto é beleza, as brasileiras estão sabidamente entre as mais versáteis do mundo. Em todo caso, porém, um acessório em especial é quase unanimidade entre as mulheres do país: os brincos.

Quem já se habituou a utilizar a peça e consegue compor bons looks com ela, não consegue sair de casa sem utilizá-la, no entanto, é fato também que para conseguir tal feito alguns cuidados se fazem necessários.

Você sabe, por exemplo, qual é o tipo de brinco ideal para o seu tipo de rosto? E o tamanho ideal do brinco? Pois bem, nem todo mundo consegue responder facilmente essas e outras perguntas sobre o acessório, e é por isso que apresentamos a seguir algumas dicas e informações úteis a esse respeito. Veja!

Aproveite tudo o que os brincos têm a oferecer com essas dicas

O brinco certo para cada tipo de rosto

Aqui antes de qualquer coisa é importante conhecer o tipo de rosto que possui. É preciso ter em mente que ele pode ser oval, redondo, ou quadrado, dentre outros formatos. Depois disso a ideia é encontrar o tipo de brinco que combina com ele e o valoriza.

Rosto oval

Brincos para Rosto oval

O rosto oval é facilmente evidenciado por sua extensão. Ele possui altura 1,5 vez maior que a largura. De acordo com especialistas esse tipo de rosto é mais harmônico, e combina com todos os tipos de brincos, portanto, se esse for o seu tipo de rosto, aposte em qualquer modelo sem medo.

Leia também:

Rosto quadrado

Brincos para Rosto quadrado

Identificar o rosto quadrado também é algo consideravelmente simples. Ele é aquele que possui a testa, maças e maxilar todos na mesma largura.

Se a intenção é disfarçar a largura do queixo, a dica é usar brincos médios acima do queixo, isso evita maior volume na região. Já entre os formatos ideais estão os de forma circular ou linha reta.

Rosto redondo

Brincos para Rosto redondo

O rosto redondo, como o nome evidencia, é aquele que possui a mesma largura e altura. Para deixar esse tipo de rosto mais harmônico a dica é usar brincos mais longos e finos com pingentes nas pontas ou mesmo geométricos que ajudam a alongar o visual da face.

Se a intenção for afinar o rosto evite os brincos circulares e que deixem volume nas proximidades das orelhas.

Rosto triângulo invertido

Brincos para Rosto triângulo invertido

Esse tipo de rosto é evidenciado pelo maxilar estreito e a testa larga. Para dar mais volume à parte inferior do rosto e dar um equilíbrio a ele, a dica é usar brinco que dê volume à parte de baixo, pode ser de qualquer formato.

Rosto triangular

Brincos para Rosto triangular

O rosto triangular é aquele que possui a testa estreita e o maxilar largo. Para deixar o rosto mais harmônico a dica é usar brincos pequenos que concentram volume perto da orelha.

Agora a seguir você confere os tipos de fechos nos brincos disponíveis no mercado, bem como as vantagens e desvantagens de cada um.

Brincos de pressão

Brincos de pressão

Vantagens – comprime o lóbulo da orelha dando mais sustento e mantendo-se firme. O detalhe é que pra usar não precisa furar a orelha.

Desvantagens – se perdem facilmente e podem causar desconforto devido à pressão.

Tarracha de meta

Tarraxa de meta

Vantagens – se sustenta bem, tem peso de médio a leve e não machuca a orelha.

Desvantagens – escorrega com maior facilidades quando se usa brincos pesados e não serve para orelhas largas.

Tarracha soutien

Tarracha soutien

Vantagens – ideal para quem possui orelhas flácidas.

Desvantagens – incomoda em orelhas gordinha e podem prender a circulação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: