Topo

Ilhas paradisíacas imperdíveis para você conhecer na América do Sul

Comente

Visitar uma ilha paradisíaca é sabidamente um dos “sonhos de consumo” de grande parte da população, o que é absolutamente compreensível considerando que o visual e a experiência em contato com a natureza são no mínimo dois bons convites.

Felizmente para nós brasileiros, não é preciso ir muito longe para experimentar esse tipo de experiência. Isso porque tanto aqui no país quanto em outras nações da América do Sul, é possível encontrar e conhecer ilhas que são verdadeiros encantos naturais. E para comprovar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista que mostra algumas boas opções. Veja!

Confira ilhas ao redor da América do Sul que são simplesmente imperdíveis

Fernando de Noronha – Brasil

Fernando de Noronha - Brasil

Não tem como falar em ilha paradisíaca na América do Sul e não mencionar Fernando de Noronha, certo? O conjunto de praias mais famoso do Brasil ocupa posição de destaque no roteiro de turistas de grande parte do mundo.

Ilha Grande – Brasil

Ilha Grande - Brasil

E aqui temos outro grande exemplo de destino paradisíaco no Brasil. Apontada não por acaso como a maior ilha da baía de Angra dos Reis, Ilha Grande abriga mais de uma centena de belas praias, inclusive com lugares ideais para mergulho.

Leia também:

San Cristobal, Ilhas Galápagos – Equador

San Cristobal, Ilhas Galápagos - Equador

E saindo do Brasil, o viajante encontra em San Cristobal, no Equador uma outra excelente opção. A ilha habitada tem uma excelente infraestrutura para receber visitantes, o que inclui hotéis e restaurantes. Em uma visita ao local, é sempre possível encontrar algum leão marinho na areia perto da praia.

Santa Cruz, Ilhas Galápagos – Equador

Santa Cruz, Ilhas Galápagos - Equador

Também localizada no Equador, o arquipélago de Galápagos é simplesmente encantador. O que mais chama a atenção no lugar é sabidamente o visual, pontuado principalmente pelo mar azul em meio a um cenário absolutamente paradisíaco.

Ilha de Providência – Colômbia

Ilha de Providência - Colômbia

E na Colômbia, a Ilha da Providência é um espetáculo à parte. Apelidada de “Mar de Sete Cores” graças à sua beleza ímpar impulsionada pela mistura de tons em suas águas marítimas, ela sem dúvida é destino imperdível para um viajante fã de destinos paradisíacos.

Ilha de San Andrés – Colômbia

Ilha de San Andrés - Colômbia

Considerada praticamente uma “irmã” de Providência, a Ilha de San Andrés é outra grande opção para se apreciar um bom visual paradisíaco. O lugar é ideal principalmente para quem gosta de areias brancas e mar bem azul, ao melhor estilo caribenho. Que tal?

Ilha de Margarita – Venezuela

Ilha de Margarita - Venezuela

E por falar em estilo caribenho, temos aqui agora um outro grande exemplo. Com um mar de águas cristalinas em contraste com suas branquíssimas águas, a Ilha de Margarita revela-se também uma boa opção para a prática de esportes.

Ilha de Páscoa – Chile

Ilha de Páscoa - Chile

E pra quem quer aproveitar a visita ao Chile para conhecer um lugar paradisíaco, uma boa opção é a Ilha de Páscoa, que fica a 3.700 km da costa oeste do país. Embora não seja exatamente simples conseguir chegar à região, o passeio é sem dúvida compensador.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: