Topo

Truques para evitar as lágrimas causadas por maquiagens e cosméticos

Dicas de beleza e tudo sobre moda feminina você pode conferir sempre aqui, no Click Grátis! Truques para evitar as lágrimas causadas por maquiagens e cosméticos
Publicidade
4.00 / 5 - 1
Comente

A sensibilidade dos olhos à maquiagem e a certos produtos de beleza é um problema que ainda hoje aflige muitas mulheres. Em todo caso, porém, a boa notícia é que isso não significa ter que abrir mão do uso dos cosméticos no dia a dia.

Isso porque na atualidade existem produtos hipoalérgicos e de longa duração que podem ajudar quem sofre com esse incômodo. Mas não é só isso, com até mesmo pra quem não quer investir em um cosmético desses existe alternativa.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir alguns truques que ajudam a evitar a irritação nos olhos na hora de usar a maquiagem e outros produtos de beleza. Veja!

Dicas para usar cosméticos sem lacrimejar os olhos

Cosméticos para a região dos olhos

Sensibilidade da região

Publicidade

A primeira coisa que é preciso ter em mente é que a região é por natureza bastante sensível. A pele da pálpebra, por exemplo, é bem fina para que possa se mover de forma rápida e constante, e isso a torna mais sensível.

De acordo com dermatologistas, a irritação aí pode ser causada pela aplicação direta do produto ou aplicação com as mãos. A dica então é evitar ao máximo esse tipo de contato.

Publicidade

Leia também:

Sem esfregar

Aplicar sombras repetidas vezes pode ocasionar irritação na pele da pálpebra, com isso o olho começa a lacrimejar para lubrificar a área e expulsar qualquer corpo estranho presente.

Se isso ocorrer no momento em que você estiver se maquiando, dê um tempo para os olhos, enxugue-os e deixe-os descansar por alguns minutos para só depois voltar a se maquiar. Se for algo que compromete a maquiagem, como um delineado, por exemplo, a dica é abortar a make e fazer algo mais sutil e natural.

Make para cada perfil

De acordo com alguns especialistas, as maquiagens com texturas cremosas são as que causam menos irritação, o motivo é que se aderem mais rapidamente à pele. Já os produtos em pó podem entrar nos olhos com maior facilidade. Em todo caso, vale dizer que mesmo com produto cremoso a aplicação deve ocorrer de forma delicada.

Atenção às compras

Não se esqueça que nem sempre os produtos mais caros são os melhores. Prestar atenção na qualidade real dos cosméticos que compra e ver se são dermatologicamente e oftalmologicamente testados é primordial para fazer boas aquisições.

Além disso é preciso ficar de olho na validade e estado de conservação do produto, alterações na cor, textura e aroma do produto podem indiciar que eles estão estragados, nesse caso o melhor é abrir mão da compra.

Cuidados com a remoção do produto

Não é mito, a história de que ninguém deve dormir maquiada é de fato verdadeira. Toda maquiagem deve ser retirada antes de dormir e principalmente a dos olhos, de modo que não sobre nenhum resíduo que possa causar alergia durante o sono ou entupimento à glândula lacrimal.

Procure usar também um demaquilante bifásico, pois ele limpa de forma delicada sem irritar os olhos.

Melhores pincéis

Os melhores pincéis para pessoas alérgicas são os de cerdas naturais, pois são mais macios. Outra dica é ter cuidado com a limpeza e o armazenamento dos pincéis para que durem mais tempo e evitem também a contaminação. Procure lavar os pincéis com shampoo neutro regularmente.

Evite maquiar a linha d’água

Mesmo pessoas que não possuem alergia, acabam lacrimejando na hora de aplicar lápis ou rímel próximo à linha d’água. Por isso procure aplicar a máscara do meio para as pontas e o lápis abaixo da linha d’água. Outa dica é aplicar os cílios postiços uma linha acima da pálpebra.

Maquiagem com lente de contato

Se você usa lente de contato, a dica é começar a maquiagem já usando as lentes, usando também o colírio ou soro fisiológico lubrificante durante a maquiagem para prevenir irritações. Evite se maquiar também com a luz direcionada para os olhos para não sofrer com a hipersensibilidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: