Topo

10 álbuns musicais de 2015 que vale a pena conferir

Dicas, listas, notícias e tudo sobre o que acontece no universo da música você vê aqui, no Click Grátis! 10 álbuns musicais de 2015 que vale a pena conferir
Publicidade
Comente

Estamos no último mês de 2015, então é tempo de relembrarmos o que de melhor o ano nos trouxe. Dito isso, apresentamos então a seguir uma lista que mostra alguns dos álbuns mais emblemáticos lançados nos últimos 12 meses e que todo fã de música precisa conferir. Veja!

Álbuns de 2015 que você precisa ouvir

Grimes – “Art Angels”

https://www.youtube.com/watch?v=Tv9YoYCKNoE

A cantora Grimes surgiu para mostrar que o conceito de sucesso repentino ainda está muito vivo na atualidade. Ela ganhou destaque no cenário internacional somente em seu terceiro disco, lançado há três anos.

Publicidade

Vinda de um cenário underground, conquistou o público pop e teve dois bons anos de sucesso. Agora em seu novo álbum trouxe novamente uma fórmula que remete à dos trabalhos anteriores, o resultado continua bom mas ela precisa ficar atenta para não continuar lançando mais do mesmo.

Florence and The Machine – “How Big, How Blue, How Beautiful”

https://www.youtube.com/watch?v=xEMSJf723BI

Já a cantora Florence decidiu ousar um pouco mais e parece ter conseguido agora fazer o melhor trabalho de sua carreira até o momento. Ela resolveu deixar de lado o mundo encantado e o misticismo para colocar os pés no chão. Com sua voz marcante, ela agora demonstra maior conexão com a banda e suas raízes.

Alabama Shakes – “Sound and Color”

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=x-5OX7CO26c

Alabama Shakes conseguiu alcançar com seu novo álbum o mesmo sucesso do primeiro trabalho, passando ileso na maldição do segundo CD. Com o novo trabalho a banda conseguiu consolidar a carreira, mostrando a que veio. O destaque mais uma vez é a voz de Brittany Howard, que surpreende até mesmo os mais antigos fãs.

Leia também:

Foals – “What Went Down”

https://www.youtube.com/watch?v=iuQQIawCqBA

Com o novo trabalho, Foals deu preferência ao rock pesado, buscando referências em discos antigos. Graças a isso surgiu um trabalho mais maduro da banda e que sem dúvida merece ser escutado por qualquer fã de boa música.

Tulipa Ruiz – “Dancê”

https://www.youtube.com/watch?v=wMb4qJ90m98

A banda Tulipa, é do tipo mais voltado ao estilo MPB, com banquinho, violão e tudo. Apesar disso, agora no terceiro trabalho da banda, a cantora resolveu mudar tudo e apostou em um ritmo mais dançante, trazendo um ótimo álbum pra quem curte uma badalação, o nome, aliás, já diz tudo: “Dancê”.

Leon Bridges – “Coming Home”

https://www.youtube.com/watch?v=MTrKkqE9p1o

Leon Bridges com seu novo trabalho parece que pegou toda essência dos anos 60, e isso pode ser constatado tanto em seu estilo de música quanto em seu jeito de se vestir. Seu trabalho possui uma pegada mais R&B, Soul e Blues, o que o tornou um dos destaques do ano nessa vertente.

Maglore – “III”

https://www.youtube.com/watch?v=S-ix8aFdtA4

O grupo está na estrada desde 2009, mas foi com o álbum “III” que eles mostraram que poderia cantar sobre amor e amizade ao ritmo da boa MPB, influenciada por sons de rock e até mesmo ritmos regionais. Mais um acerto do ano.

Adele – “25”

https://www.youtube.com/watch?v=DDWKuo3gXMQ

E se os quatro anos de espera por um novo álbum foram longos para os fãs de Adele, o resultado sem dúvida valeu a pena. A cantora trouxe uma pegada pop e agradou até mesmo quem não era muito fã de seu antigo estilo mais “coração partido”.

Kurt Vile – “b’ lieve I’m going down”

https://www.youtube.com/watch?v=659pppwniXA

O ex-vocalista de War On Drugs, Kurt Vile, decidiu investir em sua carreira solo desde o ano de 2008, mas foi nesse ano que ele conseguiu chamar atenção, já com seu sexto trabalho. Aos 35 anos o cantor traz uma reflexão sobre a idade e seu papel no mundo, tudo isso ao som de muito violão.

Boogarins – “Manual”

https://www.youtube.com/watch?v=vQxN7hqcCic

E por fim temos aqui a banda queridinha dos hipsters brasileiros. Os goianos mostraram grande maturidade com o novo trabalho e apresentaram um álbum bem produzido tanto no quesito musical quanto no que diz respeito às letras.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: