Topo

Saiba como perder peso com a Dieta Nórdica

Comente

Os povos das florestas geladas do norte da Europa eram peritos quando o assunto tratava de comida saudável, esqueça a ficção, a alimentação tradicional de países nórdicos da Escandinávia, não tem nada a ver com pedaços gigantes de carne feitos no fogo por vikings.

A Dieta Nórdica é apontada através da organização mundial da saúde como a melhor alternativa para quem procura por um boost na saúde, ou tem interesse em perder peso. Europeus do norte acabam dividindo o lugar maias alto do pódio com o menu mediterrâneo, onde apesar de não utilizarem um mesmo idioma, falam a mesma língua na cozinha, priorizando o consumo de alimentos frescos e repletos de antioxidantes. Já no Sul, o cardápio envolve sardinhas e frutas cítricas, garantindo diversos tipos de nutrientes.

Saiba como perder peso com a Dieta Nórdica

Como funciona a dieta Nórdica?

A dieta nórdica, é famosa por seu minimalismo na dieta, e a inspiração é bastante semelhante quando o assunto é a perda de peso, no menu, é possível ocorrer a promoção de cetose, que dá ênfase ao índice glicêmico. Neste cardápio existem diversas proteínas e gorduras insaturadas, a maior parte é de fontes de energia, pois o carboidrato está limitado a porções de legumes, de frutas e também cereais.

Veja também:

Desta maneira a glicose é liberada no sangue mais devagar, e o corpo utiliza a gordura estocada como combustível. Desta maneira não existem picos de insulina, um hormônio que provoca o armazenamento de calorias excedentes em forma de tecido adiposo. As fibras dos grãos integrais e antioxidantes de frutas acabam diminuindo as inflamações celulares, além de melhorar a circulação e aumentar a lista de benefícios do cardápio. Outra particularidade é enxugar o excesso de peso e reduzir o inchaço e as celulites.

O cardápio da dieta Nórdica

O cardápio da dieta Nórdica é bastante variado, onde o usuário deverá consumir por exemplo, no café da manhã, uma vitamina com iogurte desnatado, com aveia, frutas vermelhas ou ainda polpa de açaí.

Além disto chá verde e batata doce cozida junto de queijo cottage também são indicados.

Para um lanche da manhã, uma alternativa interessante é uma maçã e castanhas do pará ou amêndoas, uma barra de sementes sem açúcar, ou ainda uma fruta.

No almoço, saladas de folhas variadas á vontade, com duas colheres de sopa de cenoura ralada, e mais um punhado de sementes de girassol.

Um filé médio de peixe assado, ou peixe grelhado com pimentão e tomates.

Um pires de batata doce cozida.

Sopa de lentilha ou feijão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: