Topo

Como funciona a dieta low carb?

2.40 / 5 - 5
Comente

Uma dieta low carb nada mais é do que uma alimentação baixa em carboidratos, como alimentos açucarados, macarrão e pão. Em vez disso, você come alimentos reais, incluindo proteínas, gorduras naturais e vegetais.
Estudos mostram que as dietas com baixo teor de carboidratos resultam em perda de peso e marcadores de saúde aprimorados, e quase todos conhecem alguém que a experimentou com sucesso. Não há nem necessidade de contar calorias ou usar produtos especiais. Então, por que ainda é controverso?

Introdução ao baixo teor de carboidratos

Como funciona a dieta low carb?

Uma dieta baixa em carboidratos significa que você come menos carboidratos e uma maior proporção de gordura. Isso também pode ser chamado de dieta low carb, gordura alta (LCHF) ou uma dieta ceto.

Durante décadas, nos disseram que a gordura é prejudicial para a nossa saúde. Entretanto, os produtos de "dieta" com baixo teor de gordura, muitas vezes cheios de açúcar, inundaram prateleiras de supermercados. Este foi um grande erro, que coincidiu com o início da epidemia de obesidade.

Estudos mostram agora que não há motivo para temer as gorduras naturais. A gordura é sua amiga (eis por que): Em uma dieta baixa em carboidratos, você minimiza a ingestão de açúcar e amidos. Você pode comer outros alimentos deliciosos até ficar satisfeito - e ainda perder peso.

Como funciona?

Veja também:

Quando você evita o açúcar e os amidos, seu açúcar no sangue se estabiliza e os níveis de hormônio de armazenamento de gordura diminuem a insulina. Isso aumenta a queima de gordura e faz você se sentir mais saciado, reduzindo a ingestão de alimentos e causando perda de peso.

Estudos comprovam que uma dieta baixa em carboidratos torna mais fácil a perda de peso e o controle do açúcar no sangue, entre outros benefícios.

O básico

Coma: Carne, peixe, ovos, vegetais que crescem acima do solo e gorduras naturais (como a manteiga).
Evite: açúcar e alimentos com amido (como pão, macarrão, arroz, feijão).
Coma quando estiver com fome, até ficar satisfeito. É simples assim. Você não precisa contar calorias ou pesar seus alimentos. E apenas esqueça produtos produzidos industrialmente com baixo teor de gordura.

Quem não deve fazer uma dieta rigorosa com baixo teor de carboidratos?

A maioria das pessoas pode com segurança iniciar qualquer tipo de dieta baixa em carboidratos imediatamente. Mas nas três situações seguintes você pode precisar de preparação ou adaptação adicional:

Você está tomando medicação para diabetes, p. insulina? 
Você está tomando medicação para pressão alta? 
Você está amamentando? 
Se você não estiver em nenhum desses grupos, você pode sim fazer a dieta low carb.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: