Topo

Passo a passo mostra como fazer a maquiagem dos olhos usando uma colher

5.00 / 5 - 1
Comente

Um dos maiores desafios femininos na hora de preparar a maquiagem é o de fazer os olhos, isso porque, se os traços não ficam no lugar certo, acabam comprometendo todo o visual da make.

Para as mulheres que desejam caprichar no visual dos olhos, a missão mais árdua costuma ser a de fazer o traço do delineador, já que o mesmo tem que ser preciso e reto, para que os dois olhos fiquem com visual similar.

Somando-se a isso, o uso preciso da máscara de cílios de modo a evitar borrões é outro dos dramas vivido pelas mulheres, especialmente aquelas que estão iniciando na arte de se maquiar. Diante desse cenário, decidimos listar a seguir um interessante e eficiente método caseiro para maquiar os olhos usando uma colher. Veja!

Passo a passo mostra como fazer a maquiagem dos olhos usando uma colher

dicas-maquiagem-colher

Para o perfeito funcionamento da técnica de maquiagem com a colher, é necessário que a mesma não seja de cabo plástico.

  • Para iniciar o delineado posicione o cabo da colher no canto externo dos olhos. Incline uma ponta em direção à base do nariz, enquanto a outra fica posicionada em direção ao final da sobrancelha. O cabo da colher irá servir como guia para que os traços sejam mais precisos e o olhar fique mais expressivo.
  • Depois de fazer o primeiro traço saindo do canto externo dos olhos em direção ao final da sobrancelha, posicione a colher na diagonal, de forma que a ponta da colher toque a base dos cílios e o final do referido traço ao mesmo tempo, formando o traço gatinho.
  • Depois de posicionar a colher, trace mais um risco formando um triângulo entre este e o primeiro traço. Na sequência, preencha todo o triangulo com o delineador e faça um traço com delineador rente aos cílios superiores, de forma que o triângulo se interligue ao canto interno dos olhos formando um delineado gatinho perfeito.

Leia também:

Passando a máscara de cílios sem borrar

Para fazer a máscara de cílios sem borrar usando a colher, o processo também é relativamente simples.

  • Primeiro posicione a ponta da colher na base dos cílios com a parte curvada da mesma voltada para frente. Isso irá evitar borrões nas pálpebras e fazer com que os cílios fiquem curvados.
  • Repita o mesmo processo com os cílios inferiores, mas, lembre-se de puxar os cílios para baixo.

Dica extra de maquiagem

Passe a máscara de cílios, deixe-a secar e aplique novamente. Quanto mais vezes você repetir esse processo, mais volumosos ficarão seus cílios.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: