Topo

Dicas de maquiagem: estilo 'vintage' da novela Boogie Oogie vira tendência

Comente

A nova novela de época da Rede Globo, “Boogie Oogie”, tem levado para as telinhas uma história inteiramente inspirada nos anos 70, época da brilhantina e das mulheres glamorosas com maquiagens sexys e coloridas, um estilo que na atualidade recebe o título de ‘vintage’ e vem recuperando seu espaço em meio às tendências da beleza feminina.

A seguir você poderá conferir uma série de dicas de beleza, que ajudarão inclusive a compor um belo make estilo “vintage”. Veja!

Dicas de maquiagem: estilo ‘vintage’ da novela Boogie Oogie vira tendência

Mãos e pés

Segundo especialistas da moda, nos anos 70 as cores de esmalte mais usadas pelas mulheres eram azul, vermelho cremoso e metálico, sendo o nude o tom mais apreciado. As referidas cores quase nunca saem de moda, e podem ser usadas normalmente na atualidade.

Maquiagem

A seguir traremos uma maquiagem noturna estilo retrô com toque de modernidade inspirado no que pode ser visto na telinha em “Boogie Oogie”. Confira o passo a passo.

maquiagem-vintage-boogie-oogie

Pele

O primeiro passo é preparar a pele como de costume, corrigindo imperfeições com corretivo, base e pó.

Olhos

Em seguida, é preciso aplicar uma sombra nude em toda pálpebra móvel até que a tonalidade se assemelhe ao da pele. Depois disso, a dica é aplicar sombra verde metálica na pálpebra móvel, aplicando ainda na sequência uma sombra escura, como marrom [ou um tom próximo ao roxo] por todo o côncavo e linha d’água, esfumando para dar um efeito degrade, é preciso cuidado pra não deixar marcado.

Lápis e Rímel

Para os retoques finais, a dica é usar um lápis preto de ponta macia na linha d’água, aplicando a máscara de cílios em seguida. Se desejar passe várias vezes o rímel ou aplique cílios postiços para dar mais volume.

Blush e batom

Para finalizar, basta aplicar blush rosado nas maçãs do rosto, isso dará um aspecto de pele mais saudável. Em relação aos lábios, aplique um batom vermelho com uma camada leve de gloss.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: