Topo

Homem mais rico da China dá lição aos mais jovens: "Se você ainda é pobre aos 35, a culpa é sua!"

As melhores dicas de investimentos e notícias da economia estão no ClickGrátis! Homem mais rico da China dá lição aos mais jovens: "Se você ainda é pobre aos 35, a culpa é sua!"
Publicidade
Comente

Ser rico e bem-sucedido profissionalmente é sabidamente o desejo da maioria das pessoas, no entanto, são poucas as que se dispõem a assumir os riscos e responsabilidades necessárias para se acumular fortuna.

Possivelmente sabendo disso, o novo homem mais rico da China teria feito recentemente uma forte declaração, que até pode ser interpretada como uma espécie de lição aos mais jovens e uma clara exaltação à importância de assumir a responsabilidade pelo rumo da própria vida.

Homem mais rico da China dá lição aos mais jovens “Se você ainda é pobre aos  a culpa é sua!”

homem-mais-rico-china-da-licao

Publicidade

Segundo publicação do site ‘Elite Daily’, Jack Ma, dono do ‘Alibaba’ e atual homem mais rico da China, teria escrito um tratado no qual afirmava que, se uma pessoa tem 35 anos de idade e ainda não alcançou o sucesso, a maior culpada disso é ela mesma.

Apesar de soar dura para determinadas pessoas, a declaração do chinês vai de encontro à filosofia da maioria daqueles que alcançam a prosperidade financeira, algo que é considerado como um ‘padrão mental de riqueza’.

Em tese, nesse tipo de pensamento parte-se do princípio de que existe riqueza infinita no mundo, pelo que, todos aqueles que decidem sair de suas respectivas zonas de conforto [leia-se comodismo] poderão alcançar excelentes níveis de sucesso no que tange às finanças.

Quem é Jack Ma?

Publicidade

O empreendedor Jack Ma [que supostamente teria feito a declaração supracitada] é dono do Alibaba, a gigante do comércio eletrônico chinês. Um texto traduzido pelo ‘Vulcano Post’, mostrou que o empresário enfrentou uma série de dificuldades no início de seu projeto, e que sua principal virtude foi acreditar em seu potencial.

O texto diz que ele apresentou a ideia da ‘Alibaba’ em uma sala para 24 de seus amigos, dos quais 23 tentaram o desestimular com argumentos como “você não entende nada de internet” ou “você não tem capital suficiente para isso”. “Depois de discutir por duas longas horas, eles ainda estavam confusos – eu tenho que dizer que talvez não tenha sido tão claro”, afirma o empresário.

Apesar da reunião frustrada, Ma levou a ideia adiante e a ‘Alibaba’ fez enorme sucesso ao longo dos anos, tornando-se uma das maiores redes do comércio eletrônico no mundo. Recentemente, a empresa fez IPO muito bem-sucedido na bolsa de Nova York, captando US$ 25 bilhões no primeiro pregão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: