Topo

Aprenda manter a coloração do cabelo por mais tempo com essas dicas

Comente

Os cabelos coloridos estão em alta novamente, mas manter o visual sempre belo quando os cabelos estão tingidos é algo que por vezes pode ser bastante cansativo, já que a tintura exige cuidado constante.

Felizmente, porém, com algumas dicas simples e práticas aplicáveis no dia a dia qualquer pessoa consegue prolongar a beleza dos cabelos por muito mais tempo sem ter que ficar recorrendo sempre a salões de beleza. A seguir apresentamos alguns dos truques nesse sentido. Veja!

Dicas para cuidar melhor dos cabelos tingidos

Cabelos tingidos

Evitar lavagens constantes

Evite lavar muito os cabelos logo na primeira semana pós a coloração, além disso, quando for lavar procure usar apenas condicionador e água fria para ele não desbotar tanto. A água quente pode abrir as camadas dos fios e provocar o desbotamento mais rapidamente.

Leia também:

Pegar leve no shampoo

Procure aplicar apenas uma quantidade relativa à moeda de um real na palma da mão. Faça primeiro espuma nas mãos para depois aplicar o produto nos cabelos.

Proteger os cabelos no banho

Após lavar os fios é só colocar o condicionador próprio para o tipo de cabelo e depois usar uma touca plástica. Feito isso a dica é enxaguar os fios apenas quanto terminar o banho, isso vai proteger os fios da água quente e do vapor.

Desamarelador

Mulher que possui fios loiros deve alternar entre o uso do shampoo comum e do shampoo desamarelador, que tira o amarelado dos fios.

Shampoo a seco

Torne o shampoo a seco seu melhor amigo, ele deixará os fios limpos com menos lavagens e sem causar desbotamento.

Usar produtos indicados para o tipo de cabelo

Procure sempre escolher os produtos que são indicados para cabelos coloridos, pois eles possuem um pH mais ácido e fecha as escamas, o que faz com que a pigmentação seja mais duradoura.

Hidratar

Cabelos coloridos devem ser hidratados toda semana em casa e a cada quinze dias no salão. Quanto mais bem hidratado os fios, maior a durabilidade da pigmentação.

Queratina e lipídeos

Produtos que possuem mofo-queratina, lipídeos e spirulina, ajudam a melhorar a hidratação dos fios, evitando seu desbotamento.

Protetor solar

Procure usar produtos que possuem filtro solar, pois eles são importantes para a proteção dos fios na ação do sol.

Protetor solar 2

Explorar a barreira física também é uma excelente opção para manter a cor dos fios por mais tempo, por isso abuse de acessórios como lenço, chapéus e bonés nos momentos em que a exposição solar for inevitável.

Cronograma capilar

Para quem precisa lidar com fios descoloridos a dica é: procure fazer um cronograma capilar intercalando com hidratação, nutrição e reconstrução. A reconstrução, ajuda a reconstruir a matéria dos fios que foram perdidas no processo de descoloração.

Mascara de pigmentação

No mercado é possível encontrar uma espécie de máscara de pigmentação roxa, escura e vermelha. Esse tipo de máscara ajuda a manter o brilho da coloração entre os intervalos do retoque.

Revitalizar a cor dos fios no banho

Uma boa opção é usar a máscara de pigmentação no banho uma vez por semana. Basta passar nos fios e deixar agindo por cinco minutos para ajudar a manter a cor por mais tempo.

Finalização

Use escova, chapinha ou babyliss com parcimônia, além disso é importante não esquecer de proteger os fios com produtos antitérmicos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: